O jogo de despedida do time Rio do Sul/Equibrasil foi com vitória. 3 sets a 1 sobre o Pinheiros em Santa Catarina e festa da torcida que compareceu em grande número na noite desta sexta-feira (13). Com parciais de 18/25, 25/23, 25/22, 25/23, o time catarinense encerra a participação no campeonato nacional com 25 pontos e o nono lugar na competição. Neneca foi escolhida a melhor do jogo por ter feito 18 pontos. Fernanda, também de Rio do Sul, marcou 19. Pelo lado do Pinheiros, Vivian foi a maior pontuadora com 16.
Um jogo sem nada valer para o campeonato não poderia de ser um grande jogo. E assim foi. O primeiro set foi de grandes ataques do time do Pinheiros, enquanto Rio do Sul/Equibrasil mostrava com o seu saque, uma marca durante toda a competição, que o time visitante teria muito dificuldade de jogar.
Se no primeiro set, Rio do Sul deixou o jogo esfriar após tomar a virada no placar, no segundo a situação foi diferente. Com um bloqueio bem armado, Mimi Sosa e Camila Paracatú vinham com um desempenho excepcional. E a ponta Fernanda, que começou sentindo a pressão no passe, vinha despontando como maior pontuadora da partida.
O jogo esquentou no terceiro set. Logo no início, o técnico do Pinheiros Wagão e levou cartão vermelho por reclamação, ainda de lances do 2° set. E mesmo errando mais na parcial, Rio do Sul/Equibrasil vinha crescendo no jogo. Neneca no ataque e Mimi Sosa no bloqueio foram os diferenciais para a virada.
Embalado pela torcida, Rio do Sul/Equibrasil manteve o ritmo forte. A levantadora Macris, do Pinheiros, teve que ser substituída após uma contusão leve e com Bruna, o time não conseguiu evoluir para virar contra as donas da casa. Os pontos finais foram de verdadeira festa para o torcedor rio-sulense, que compareceu em grande número durante todos os jogos da Superliga.