publicidade

Thiago Santana termina o Estadual com 10 gols


Jogador garante que não tem propostas, mas o destino pode ser o Santa Cruz


Escrito em 12/04/2015


O atacante Thiago Santana foi superado por Vitinho, na última rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense e não pode ser o artilheiro da competição. Mas o jogador do Atlético Hermann Aichinger, que pela primeira vez atuou no estado marcou 10 gols, considera que fez a sua parte, ajudando a manter o time de Ibirama na Série A em 2016. O jogador do Guarani está com 11, mas pode ser superado por ainda Roger, da Chapecoense, que marcou 10 e terá no mínimo mais dois jogos pela frente.

Com 50% dos direitos federativos pertencentes ao Sãocarlense (SP) e o restante a um grupo alemão, o goleador atleticano retorna a Salvador (BA) para um curto período de férias com a família. Com foco exclusivo no quadrangular, até mesmo porque o objetivo era manter o clube de Ibirama na Elite, Thiago Santana garante que não tem propostas para disputar o Brasileiro, mas o destino poderá ser o Santa Cruz, de Recife. “Oficialmente não sei de nada porque quem trata disso são os meus procuradores”. Antes do Atlético o atacante jogou pelo time sub-23 do Inter, de Porto Alegre e depois no Caxias (RS). Como o Colorado não fez a opção de compra, o vínculo continuou com o Sãocarlense.

Leia também:
- Atlético-Ib continua na Série A em 2016;


O zagueiro Alemão ainda não sabe qual será o seu destino no restante da temporada. O jogador tem contrato com o Atlético até maio de 2017. Em 2013 e 2014 ele jogou o Brasileiro das Séries B e depois na A pela Chapecoense. “Vamos conversar com o seu Ayres (presidente Genésio Ayres Marchetti) e com o Giovani (superintendente Giovani Nunes) e ver o que é melhor”. Alemão disse três clubes fizeram contato, mas o seu foco era o quadrangular. Ele não revelou os nomes. O atacante Jean Carlos primeiro pretende se recuperar 100% da lesão no joelho para depois definir o seu futuro. “O importante foi o presente que demos ao seu Ayres, mantendo o Atlético onde é seu lugar”.

Com contrato encerrado no sábado, o técnico Abel Ribeiro observou que agora está “desempregado” momentaneamente. Ele disse que até o momento não tem nada em vista para os próximos meses. Sobre o seu retorno ao Atlético para disputar a Copa Santa Catarina, ainda sem data, não descartou a possibilidade. “Todo o treinador gosta de trabalhar em Ibirama”. “São necessárias algumas mudanças para que todos os anos o Atlético não fique na parte debaixo da tabela de classificação, brigando para não cair”, complementou Ribeiro.

Fonte: Orlando Pereira/Assessoria CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade