publicidade

Basquete 3x3 reúne 20 equipes em Rio do Sul


Evento reuniu aproximadamente 80 atletas no parque municipal


Escrito em 27/04/2015


O dia de sol, o comprometimento dos atletas, a estrutura montada, a organização e principalmente a modalidade esportiva no local certo. Fatores que contribuíram para que o 1º Torneio de Basquete 3 x 3 de Rio do Sul tenha sido um sucesso. Foram 16 equipes masculinas e quatro femininas. E o público compareceu. Durante todo o dia pessoas que aproveitavam o dia no parque paravam para assistir os jogos. A tarde, não havia mais lugar para estacionar nas dependências do parque Harry Hobus.

Um dos últimos eventos em comemoração aos 84 anos de Rio do Sul, o 1º Torneio de Basquete 3 x 3 de Rio do Sul teve uma grande estrutura. Além da competição, organizada pela coordenação de eventos da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, teve ainda apresentações de Hip-hop e Skate Half-Pipe, coordenados pela Fundação Cultural do Rio do Sul (FCRS). Foi um dia com um clima diferente no parque municipal.


Mais fotos abaixo ↓ (© Roberto Ribeiro/Comunicação FMD)

No feminino, a equipe As Veteranas ficou com o título. Em segundo lugar ficaram as meninas da Pera Girls. Em terceiro ficou a Peb Power e a equipe Doritos ficou na quarta posição.

No masculino a disputa foi muito acirrada e o que impressionou foi o alto nível técnico dos jogos. Na terceira posição, os rio-sulenses do Segalas garantiram a medalha de bronze. A final, disputada já no anoitecer, colocou frente a frente Rio do Sul e Camboriú. Os meninos da PEB/Abavi, que nomearam seu time como South River, fizeram o possível, mas o título ficou com o time do Brooklin ABC de Camboriú.

O coordenador de eventos da FMD, Leandro Ledra, ficou muito satisfeito com o resultado. “Foram dois meses trabalhando nesta competição junto com os técnicos da FMD, Greice Kelly e Eduardo Cartier, além da grande parceria com o Jorge Thimóteo. O resultado não podia ser melhor. Jogadores, árbitros e amantes do basquete de diversas partes do Estado que estiveram aqui adoraram o evento. Rio do Sul merece uma competição assim, de destaque”, salientou Ledra.

Já o superintendente da FMD, Eduardo Marzall, comentou sobre a modalidade. “Tudo aqui combina, o basquete 3 x 3 é uma modalidade dos parques mesmo e hoje foi possível ver famílias inteiras assistindo basquete de rua e dançando hip-hop. Foi uma atração diferente, que foi realizada, graças ao governo da cidade e do prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba que deu todo apoio, na parceria com a Fundação Cultural, Secretarias de Desenvolvimento, Obras e Saúde. Só assim para conseguirmos fazer um evento deste tamanho”, ressaltou.

No encerramento, Marzall deixou uma importante mensagem dizendo que não será um evento único e que para comemorar 85 anos, Rio do Sul terá sem dúvida a segunda edição do Torneio de Basquete 3 x 3.

Fonte: Roberto Ribeiro - Imprensa/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade