publicidade

Salete sedia etapa microrregional dos JESC


Competição começou nesta quarta-feira com atletas de 12 a 14 anos


Escrito em 13/05/2015


A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió, teve início nesta quarta-feira (14) em Salete, em parceria com a prefeitura municipal. Alunos/atletas de 12 a 14 anos de instituições de ensino da rede estadual, municipal e particular da região participam da competição.

Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no Ginásio e nas dependências da EEF Bernardo Rohden. Estão em disputa as modalidades de voleibol feminino, futsal, handebol, badminton, xadrez e tênis de mesa nos naipes masculino e feminino. As disputas encerram na próxima sexta-feira, 15. A modalidade de atletismo será realizada em outra data.

Conforme o gerente de Educação, Moacir de Melo, a cada ano o evento tem participação maior de alunos e escolas. “Estudantes dos seis municípios da SDR estão participando da competição. É gratificante proporcionar um evento que incentiva a prática de esportes”, afirmou o gerente.

Os classificados vão representar a região na etapa regional da competição, de 5 a 9 de junho, em Timbó. Os JESC são uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Secretarias Regionais e prefeituras municipais.

Fonte: Estela Stange Purnhagen/Assessoria SDR Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade