publicidade

#Colunistas: Dica de Filme - Curvas da Vida


Confira o novo texto de Elaine Moreira na coluna "Esporte & Cultura"


Escrito em 15/05/2015


Curvas da Vida, é um filme meio clichê. Tem personagens estereotipados e um título (em português) que traz essa ideia do trocadilho entre as bolas curvas no jogo de baseball e as várias reviravoltas que a vida dá, afinal de contas nosso lar é uma bola. Mas essa última reflexão é minha mesmo… kkk

Mas então por que falar de um filme aparentemente raso? Porque todo clichê tem um fundo de verdade. Os personagens desse filme, tentam trazer um lado humano para o esporte, no caso o baseball. O diretor Clint Eastwood, nesse filme vem para a frente das câmeras interpretar um olheiro (Gus Lobel) à moda antiga, daqueles que preferem confiar no próprio instinto a ter que recorrer à tecnologia. Mas para termos um filme, é preciso que algo mude. E no caso desse filme, a mudança é uma doença nos olhos de Gus e a aproximação do fim do contrato de trabalho.

Sem revelar a doença ele precisa analisar um jogador para decidir a contratação. É ai que entra em campo a filha dele (desculpem o trocadilho). Ignorando todos os problemas de relacionamento, ela tenta ao mesmo tempo ajudar o pai e aprender com ele. 

>> O texto não acabou! Continue AQUI na coluna "Esporte & Cultura";

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade