publicidade

Taekwondo de Rio do Sul participa do Estadual


Equipe rio-sulense viaja na sexta-feira para Jaraguá do Sul, com 12 atletas


Escrito em 21/05/2015


Depois de ter uma boa participação na etapa regional sediada em Rio do Sul em março, a equipe do Rio do Sul Taekwondo Clube/FMD viaja para Jaraguá do Sul para disputar o Campeonato Estadual neste final de semana. A competição reúne os melhores atletas da modalidade em Santa Catarina. Em Rio do Sul, o destaque fica por conta da equipe júnior com atletas entre 14 e 17 anos que têm boas possibilidades de trazer medalhas.

“Jonathan Schmidt de Oliveira tem feito um bom trabalho na categoria até 74 kg. Ele começou na base em 2014 no projeto feito no colégio Henrique Fontes e agora já demonstra que pode buscar resultados em nível estadual”, destacou o técnico Clóvis de Oliveira.

A disputa começa no sábado às 8h e vai até o domingo às 18h30. Esta é a primeira etapa do Campeonato Estadual. A segunda será realizada em Itajaí, no segundo semestre. Estas competições são parâmetro para a formação da seleção catarinense e ainda dá vagas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de Taekwondo.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Eduardo Marzall ressalta a importância da modalidade no município. “É uma inovação. Começamos com o taekwondo no ano passado e vimos que é uma modalidade que tem um bom apelo social e trabalha além do esporte a disciplina e a educação. Vamos em busca de bons resultados com nossa equipe”, concluiu.

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade