publicidade

Dia do Desafio é nesta quarta-feira. Alto Vale na disputa


Objetivo é incentivar a participação do público em uma competição saudável entre municípios


Escrito em 25/05/2015


O Serviço Social do Comércio em Santa Catarina vai mobilizar 70% dos municípios do Estado na 21ª edição do Dia do Desafio. A Instituição registrou a participação de 204 cidades no evento, que acontece nesta quarta-feira (27 de maio). Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto” pessoas de todo o continente americano se reunirão para um dia em prol da prática de exercícios físico. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população.

No Alto Vale serão 26 cidades participantes na disputa que contará com uma programação variada com a participação das áreas de atuação do Sesc e com foco na oferta de atividades físicas ou esportivas diversas, na integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. “Nos municípios de Santa Catarina pretende-se propagar boas práticas relacionadas à melhoria da qualidade de vida da população e criar um movimento de redes comunitárias, envolvendo poderes públicos, instituições privadas, terceiro setor e cidadãos”, afirma Giseli Mara Schena, coordenadora de Assistência do Sesc em Santa Catarina.

Alto Vale – Veja quem enfrenta quem:

Agrolândia x Guaraci (PR)
Agronômica x Jaborandi (SP)
Atalanta x Auto Desafio
Aurora x Terra Roxa (SP)
Braço Trombudo x Narandiba – São Paulo)
Chapadão do Lageado x Analândia (SP)
Dona Emma x Caiçara (RS)
Ibirama x Bom Jesus (RS)
Imbuia x São José (Guatemala)
Ituporanga x La Esperanza (Guatemala)
José Boiteu x Ipeúna (SP)
Laurentino x Pinto Bandeira (RS)
Lontras x Maraçaí (SP)
Mirim Doce x Igaratá (SP)
Petrolândia x Puerto Corte de Osa (Costa Rica)
Pouso Redondo x San Bartolo Aguas Calientes (Guatemala)
Presidente Nereu x Verê (PR)
Salete x Centro Plabano Los Angeles (Peru)
Rio do Oeste x Bituima (Colômbia)
Rio do Sul x Padre Cuba (Cuba)
Santa Terezinha x Boracéia (SP)
Taió x Bolivia (Cuba)
Trombudo Central x Multerno (SP)
Vidal Ramos x San Rafael de Guatuso (Costa Rica)
Vitor Meireles x Granjeiro (Ceará)
Witmarsun x Marapoama (SP)

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade