publicidade

Luiz Matias está a 76cm do Mundial de Menores


Atleta reassumiu a liderança do ranking nacional na prova de arremesso do peso


Escrito em 25/05/2015


No último final de semana ocorreu o Campeonato Estadual Menores de Atletismo (15 a 17 anos) em Florianópolis. Na disputa, que marcou a inauguração da nova pista da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os atletas da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger) se destacaram.

Luiz Fernando Matias sagrou-se campeão da prova de arremesso do peso (5kg) com a marca de 17,98m (recorde pessoal). Agora, o ibiramense passa a liderar novamente o ranking brasileiro da categoria. De quebra, Matias está a menos de 76cm do índice de participação no Campeonato Mundial Menores que é 18,74m.

“O resultado foi o que eu tinha como meta. Sabia que a prova seria difícil, pois o atleta de Joinville havia me passado no ranking. Mas consegui vencê-lo e saio com a sensação de dever cumprido. Agora preciso me concentrar para o Campeonato Brasileiro que será no mês que vem”, afirmou.

A outra representante da AABP foi Natália Pereira que conquistou duas medalhas de bronze nas provas de salto em distância e salto triplo. A ibiramense não conseguiu atingir os índices para participar do Campeonato Nacional e agora se prepara para outras competições, como o Estadual Juvenil e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Em paralelo ao Campeonato Estadual Menores, foi realizado um Festival de Saltos e Velocidade na categoria adulta. Nessa disputa, Luana Pereira conseguiu a melhor marca da temporada na prova do salto em distância com de 6m.

“Desde final de 2013 buscava a marca dos seis metros novamente. Semana passada no Troféu Brasil vi que estava em condições de alcança-la. E agora saiu. Se fosse no Troféu Brasil teria me colocado entre as oito finalistas, mas nem sempre acontece tudo como a gente espera. O importante é estar evoluindo”, destacou a atleta ao comentar o terceiro melhor salto da carreira.

Veja as fotos:

Matias (ao centro) no pódio (Foto: Divulgação AABP)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade