publicidade

Salete vence a disputa no Dia do Desafio


Cidade “enfrentou” o Centro Plabano Los Angeles, do Peru


Escrito em 03/06/2015


O município de Salete participou no dia 27 de maio da 21ª edição do Dia do Desafio. A cidade do Alto Vale do Itajaí com aproximadamente 7.370 habitantes mobilizou 27,74% da população e venceu o adversário Centro Plabano Los Angeles, do Peru. No total, 2.146 saletenses se envolveram em atividades físicas de no mínimo 15 minutos.

No município de Salete as ações promoveram atividades físicas gratuitas, para incentivar hábitos mais saudáveis e qualidade de vida e foram coordenados pela secretaria de educação, cultura e desporto por meio do departamento de esportes. Pessoas ligadas a empresas, entidades, prefeitura e grupos de idosos participaram do evento. Caminhada, dança, alongamentos, ginástica laboral, valia de tudo para se mexer.

O Dia do Desafio foi realizado no decorrer do dia 27 de maio, de 0h às 21h, e propôs a realização de qualquer atividade física por, no mínimo,  15 minutos. Com o tema “você se mexe e o mundo mexe junto”, pessoas de todo o continente americano se reuniram para um dia em prol da prática de exercícios físico. O evento incentivou a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios com número de habitantes proporcional.

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa Salete

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade