publicidade

Desafio Jovem reuniu 30 participantes em Presidente Getúlio


Competição foi uma das atrações da 19ª Expofeira Estadual do Leite


Escrito em 03/06/2015


Promover lazer para os jovens, incentivar a prática de atividade física e estimular a competição. São vários os motivos que influenciaram para a permanência do Desafio Jovem que, em 2015, chega a 2ª edição em Presidente Getúlio. O evento realizado pela Comissão da Juventude, com o apoio da prefeitura, foi uma das atrações da 19ª Expofeira Estadual do Leite.

A disputa aconteceu na tarde de sábado (30), com mais de 30 participantes. O ponto de encontro foi em frente ao Clube Camioneiros. Até o bairro Pinheiro, os adolescentes e jovens seguiram em forma de passeio.

“Num determinado ponto da rua Traugot Muller, separamos as equipes por categoria e fizemos duas baterias. Como no feminino tivemos apenas uma participante juntamos ela com outros atletas com idade entre 15 a 18 anos”, explica uma das integrantes da Comissão da Juventude, Carina Rodavelli.

Com o apoio dos patrocinadores os primeiros colocados foram premiados com bicicleta. Para o segundo classificado, foi entregue quantia em dinheiro.

Categoria 12 a 14 anos
1º Cainã Stupp Dolsan
2º Luis Fernando de Freitas Lopes
3º Pablo Heuser Breischat

Categoria 15 a 18 anos

1º Andrei Felipe Prier
2º Wesley da Silva
3º Stiven Ricardo Laeh

Categoria Feminino
1º Cristina Bertoldi

O evento neste ano contou com o atleta ibiramense, Lucas de Borba, dono dos títulos Rei da Montanha e Pan-Americano. “Geralmente vimos somente às escolinhas de futebol ou vôlei e nada relacionado ao ciclismo. Esse tipo de evento é o início, eu comecei assim, com essa idade”, comenta o ciclista que acompanhou todo o trajeto de quase dez quilômetros. “Aconteceu tudo dentro do previsto com segurança total. Para que isso acontecesse, montamos uma estrutura com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Polícia Militar, Ambulância e com alguns pais que deu total apoio ao desafio”, destaca Carina.

Fonte: Bianca Heess das Chagas Lima/Assessoria PMPG

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação PMPG

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade