publicidade

Escola Luiz Bertoli vai ganhar quadra coberta


Serão investidos praticamente R$ 650 mil


Escrito em 08/06/2015


O secretário de Desenvolvimento Regional de Taió, Tiago Maestri anunciou, na tarde desta segunda-feira (8), o início das obras de construção da quadra coberta na Escola de Educação Básica Luiz Bertoli, em Taió. Os investimentos, na ordem de R$ 649,9 mil, são uma parceria do Governo do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC).

“O Governo do Estado está investindo em mais esta importante obra que vai proporcionar maior conforto para os alunos durante a prática esportiva”, disse o secretário. Conforme Maestri, o primeiro passo da obra será a demolição e relocação da caixa d’água e da casa de gás para dar espaço para a construção da nova quadra.

A quadra coberta, padrão FNDE, terá 1.015 metros quadrados de área construída, com arquibancada, palco e iluminação. A estrutura será edificada pelo Governo do Estado, através da ARG Industrial Ltda, de Taió.

A diretora da escola Nair Selene Alegri disse afirmou que a escola foi contemplada com a construção da quadra em virtude da implantação do Ensino Médio Integral (EMI), em 2012. “A quadra vai dar suporte nas atividades culturais e esportivas para os cerca de 160 alunos do EMI”, destacou Nair.

A EEB Luiz Bertoli atende atualmente 671 alunos do Ensino Fundamental e Médio, dividido em três períodos.

Fonte: Estela Stange Purnhagen/Assessoria SDR Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade