publicidade

Alunos conhecem o atletismo através da AABP


Estudantes do Tancredo Neves desenvolvem o projeto “Pequenos Autores Tancredo”


Escrito em 18/06/2015


Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves estiveram no estádio da Baixada com os atletas da Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger). Os jovens conheceram algumas das provas do atletismo na sequência do projeto “Pequenos Autores Tancredo”.

Segundo o diretor da escola Grégory P. Kietzer, “o objetivo é proporcionar vivências e aprender novas modalidades esportivas através de entrevistas e aulas práticas com os atletas. Posteriormente os alunos participam de oficinas com atividades voltadas para o desenvolvimento de desenhos e poemas referentes as novas experiências, afim que futuramente possam publicar a própria obra”.

O projeto é coordenado pelos professores: Willian Vargas (educação física), Pâmela André (literatura) e Aline Gonçalves (artes). Os alunos praticaram várias provas do atletismo, como o arremesso do peso, salto em distância e salto em altura. Todos foram auxiliados pelos atletas Luana Pereira, Luis Henrique Schneider, Luiz Fernando Matias, Natalia Pereira e Pietra Vitória da Silva.

“É sempre muito gratificante transmitir nossos conhecimentos e experiências de vida através do esporte para as crianças. Eventos como estes são de extrema importância tanto para nós quanto para elas. Tenho certeza que elas lembrarão deste dia para o resto da vida e ficaríamos muito felizes se no futuro, pudéssemos ver uma destas crianças se tornando atleta assim como nós”, afirmou Luana Pereira.

- Outras notícias do esporte de Ibirama;

Veja as fotos:

Foto: Divulgação AABP

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade