publicidade

Rio do Sul conquista dois títulos nos Joguinhos


Futsal masculino e vôlei feminino voltaram com vaga para etapa estadual


Escrito em 24/06/2015


A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, levou para a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Fraiburgo ,apenas duas modalidades, o futsal masculino e o vôlei feminino. Isso porque outras estão classificadas diretamente para a etapa estadual. Assim, o resultado não poderia ser melhor, duas equipes, dois títulos e classificações garantidas para a fase estadual que será disputada em Itajaí entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, e ainda a terceira posição no quadro geral de pontos da competição.

No futsal, a classificação na primeira fase veio com duas vitórias e um empate. Na semifinal, vitória por 4 a 1 diante de Apiúna e na final, 1 a 0 contra Caçador. O técnico Geremias Lauter Paula, que ainda lembrava a desclassificação do ano passado, quando a competição foi em Rio do Sul, ficou orgulhoso do desempenho do time. “Desta vez estávamos focados no objetivo e tínhamos a certeza que seria difícil. Mas a preparação foi intensa, os atletas se dedicaram nos treinamentos e o resultado veio. Mais cedo ou mais tarde teria que vir, pois a gente sabia que o caminho era o correto”.



O técnico ainda afirmou que o desafio agora é ainda maior. “Claro que a dificuldade aumenta muito agora, mas nós vamos lá para ser campeão. Mesmo com equipes de grandes centros, com investimento muito maior do que o nosso, temos sim que sonhar alto, até porque a capacidade a equipe tem, basta colocar em prática”. Rio do Sul finalizou a competição com quatro vitórias e um empate e 15 gols marcados e apenas três sofridos.

O vôlei feminino conquistou um título que estava marcado também por uma desclassificação no ano passado em casa. Agora em Fraiburgo a história foi diferente. Com duas vitórias e uma derrota na fase de classificação a equipe enfrentou as algozes do ano passado (Lages) e em um jogo finalizado no tie-break, Rio do Sul levou a melhor. Na final, a vitória foi sobre Celso Ramos e as meninas puderam colocar a medalha de ouro no peito.



“A diferença foi na experiência das meninas. Um ano depois elas amadureceram e conquistaram confiança. Além disso, eu tive um ano a mais de experiência em trabalhar como auxilia do técnico Spencer Lee. Assim, novos métodos foram aplicados e os resultados estão aí. Agora é pensar na fase estadual e conseguir uma boa classificação, mesmo sabendo que os concorrentes são muito mais fortes”, avaliou o técnico Jeferson Vandresen.

Agora as duas equipes juntam-se com as modalidades que possuem vaga direta, para formar a delegação de Rio do Sul para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que será realizado em Itajaí no final do mês de julho.

Mais no Esporte Alto Vale:
- Boletim Final - Regional do 28º Joguinhos Abertos;
- Boletim 5 - Regional do 28º Joguinhos Abertos;
- Vôlei, futebol e futsal estão garantidos na fase Estadual;
- Boletim 4 - Regional do 28º Joguinhos Abertos;
- Boletim 3 - Regional do 28º Joguinhos Abertos;
- Boletim 2 - Regional do 28º Joguinhos Abertos;
- Boletim 1 - Regional do 28º Joguinhos Abertos;




Fonte: Roberto Ribeiro/Comunicação/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Fotos: Marcelo Matê/FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade