publicidade

AABP conquista bons resultados em Festival


Meninas se destacaram na prova de salto em distância


Escrito em 13/07/2015


No último sábado (11/7), a Associação de Atletismo Belos Panoramas (AABP/Manoel Marchetti/Clube Atlético Hermann Aichinger) participou do Festival Estadual da UCA, em Florianópolis. E os destaques da equipe vieram na prova de salto em distância. Luana Pereira, na categoria adulta, venceu com 6,01m, a melhor marca da temporada. Já Natália Pereira, entre os menores, ganhou com 4,95m e Pietra, no mirim, além de ficar com o primeiro lugar ainda obteve recorde pessoal com 4,63m.

A também técnica Luana Pereira desistiu de outras provas que disputarua devido a uma leve dor no joelho. Já Natália ainda igualou a melhor marca no salto triplo, mas acabou com todos os saltos inválidos (queimados), enquanto nos 100 metros ficou com a terceira colocação. Pietra também chegou ao melhor tempo na prova dos 80m com barreiras e terminou com o segundo lugar.

"O festival foi muito produtivo para as atletas com várias quebras de marcas, o que nos dá muito mais entusiasmo para as próximas competições. Estou muito feliz com a minha marca em especial, que além de ser a melhor marca da temporada é a segunda melhor da carreira e agora volto a integrar o ranking brasileiro que seleciona as Top 20 do país", destacou Luana Pereira.

A prova de arremesso do peso acabou cancelada na véspera do evento, devido ao mau tempo. Luis Fernando Matias e Luis Henrique Schneider ficaram de fora da competição. Em contrapartida, Matias compete nesta segunda-feira na seletiva regional dos Jogos Escolares, de 15 a 17 anos, em Rio do Sul. O atleta busca uma vaga para etapa estadual.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade