publicidade

Estadual na Terra começa neste final de semana


1ª etapa será na cidade Joaçaba


Escrito em 22/02/2013


A poeira voltará a subir pelos autódromos de Santa Catarina a partir deste final de semana (23 e 24) com a abertura do Campeonato Estadual de Automobilismo na Terra. A primeira etapa será no tradicional Cavalo de Aço, em Joaçaba, e a expectativa da organização é reunir cerca de 70 pilotos entre todas as categorias.

Para o presidente da Federação de Automobilismo do Estado (Fauesc), o campeonato deste ano deverá ter um crescimento de pelo menos 20% em relação ao número de participantes da temporada passada: “Estamos fazendo um trabalho de valorização dos pilotos e das equipes que já começa a dar resultado”, afirmou.

A programação inicia na manhã de sábado, com os treinos livres e na parte da tarde os classificatórios. Já no domingo a velocidade aumenta com a realização das baterias das categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes, Marcas “N”, Marcas “B”, Marcas “A”, Stock Car Opala “A” e “B”, Stock Car Omega e Gaiolas.

O Alto Vale, já com vários campeões, não deve ficar de fora de mais uma temporada. O Portal EAV, a partir deste final de semana, trará todos os resultados dos representantes da região até a última etapa da competição.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade