publicidade

Ibirama sedia o Campeonato Brasileiro de Rafting


Competição começa na próxima quarta-feira (12)


Escrito em 07/08/2015


Pela terceira vez, o rio Itajaí-Açu, no trecho entre os municípios de Ibirama e Apiúna, recebe o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 – com quatro pessoas na embarcação. A competição inicia na quarta-feira (12), e se estende até domingo (16). Organizado pela Confederação Brasileira de Rafting (CBCA) e por amantes da modalidade esportiva, o campeonato tem o apoio da Prefeitura de Ibirama.

São esperadas 22 equipes de todo o país, totalizando aproximadamente 130 atletas e 250 pessoas envolvidas no evento em geral. Quatro equipes brasileiras que participarão da competição são atuais campeãs mundiais de rafting, conquistaram o título no campeonato realizado pela CBCA em Foz de Iguaçú (PR).

A abertura oficial do evento será dia 12, às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes João Moretti, em Ibirama. O encerramento será no dia 16, também às 14h, na Usina Salto Pilão, em Apiúna.

Um dos melhores rios do Brasil

O rio Itajaí Açu mais uma vez foi escolhido pela CBCA por ser um dos melhores rios do Brasil devido aos níveis técnicos das corredeiras, por formar um cenário lindo de Mata Atlântica exuberante e por oferecer condições perfeitas de volume d’água para a competição. O Campeonato Brasileiro de Rafting é classificatório para o Campeonato Mundial de 2016, que vai acontecer no Continente Europeu.

Fonte: Sheyla Germano/Assessoria de Imprensa PMIb

Veja as fotos:

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade