publicidade

Cicloturismo será realizado na Regional de Taió


Percurso terá 192km e passará por Taió, Mirim Doce, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha


Escrito em 09/09/2015


O Circuito Vale Oeste de Cicloturismo será lançado no dia 26 de setembro e terá sequência no dia 27. O percurso tem o total de 192 quilômetros, contemplando os municípios de Taió, Mirim Doce, Salete, Rio do Campo e Santa Terezinha.

O coordenador do Colegiado de Turismo da Amavi, Josimar Simonetti disse que para o lançamento do circuito, o trajeto será alternativo. “O ciclista poderá fazer o percurso que desejar, que seja mais adequado as suas condições”, explicou.

O circuito é uma realização das prefeituras municipais, com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió. A Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e Bombeiro Militar também vão apoiar o evento, garantindo a segurança dos ciclistas durante o percurso, no dia do lançamento.

“Além de proporcionar aos amantes do ciclismo uma vida saudável e uma ótima opção de lazer, o circuito promete ser um dos maiores atrativos turísticos da região”, finalizou Simonetti.

Programação:
Dia 26 (sábado), às 9h, concentração em frente à Câmara de Vereadores de Taió; às 11h, recepção na 15ª Festa do Melhor Arroz, em Mirim Doce (almoço gratuito); às 13h, saída para Salete e às 15h30, recepção em frente à prefeitura.
Dia 27 (domingo), às 9h, passeio ciclístico na 10ª Festa Regional do Mel, em Santa Terezinha.

Inscrições:

Para participar do lançamento, o cicloturista deve fazer a inscrição, gratuitamente, no site: www.caminhosdovale.com.br/cicloturismo

Fonte: Estela Stange Purnhagen/Assessoria da SDR Taió

Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade