publicidade

Rio do Sul perde para a Unilever na abertura dos playoffs


Equipe terá que vencer jogo de volta para forçar terceiro confronto


Escrito em 26/02/2013


Na primeira partida dos playoffs de quartas de final entre Unilever e Rio do Sul/Equibrasil, as cariocas levaram a melhor na noite desta terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em pouco menos de 1h30, as meninas do Rio de Janeiro derrotaram as catarinenses por 3 sets a 0 (25/19; 25/13 e 25/18) e estão a uma vitória de alcançar as semifinais da Superliga 2012/13.

Já para Rio do Sul agora só o resultado positivo no segundo confronto interessa para seguir com chances no torneio. No próximo sábado (2), às 16h, as riossulenses recebem o time do técnico Bernardinho no ginásio Artenir Werner e precisam da vitória para forçar o terceiro duelo. 

Porém, a missão não será nada final. A Unilever, favorita ao título, é a única equipe que as representantes do Alto Vale ainda “roubaram” sets no torneio. A jovem Gabi, do time vencedor, recebeu Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.

Apesar da derrota no Rio de Janeiro, o time riossulenses recebeu vários elogios da equipe do canal Sportv que transmitiu a partida, em especial do comentarista Marco Freitas. Além disso, o grupo do técnico Rogério Portela ganhou pelo menos três rallys que quase chegaram a 1 minuto de bola em jogo.

Para Elis, destaque de Rio do Sul na partida com 14 pontos, a equipe pecou na recepção: “Hoje faltou um pouco de regularidade para o nosso time, principalmente na recepção, e isso facilitou o bloqueio do adversário”, afirmou. Em toda a partida, a Unilever anotou 21 pontos de bloqueio, além de Gabi e Waleskinha brilharem com 14 e 12 pontos respectivamente.

O técnico Rogério Portela mantém os pés no chão e sabe que é praticamente impossível ofuscar a caminhada do Unilever rumo à semifinal da Superliga. “Tem vezes que, mesmo fazendo as coisas todas certas, ainda assim não consegue ser superior. A Unilever é mais forte e tem chances de vencer novamente. Mas quero traçar um novo plano para o jogo do final de semana, pois ainda temos vontade de mostrar que não chegamos à toa para a fase eliminatória”, destacou.

Os 1,4 mil ingressos para o jogo do próximo final de semana começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira nos seguintes locais: Raíssa Sorvetes, Postos R4, Lourival Esportes, Vida Ativa, Nickel Sports, Tempus Sports, Secretaria da FMD e Academia Tchibum. O preço do ingresso será R$ 15 e caso todas as entradas forem vendidas antecipadamente, não haverá bilhetes a disposição na hora do confronto.

Fonte: Texto de Daniel dos Santos com informações de Clóvis Cuco/Imprensa Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Unilever, de Gabi (A), passou por Rio do Sul de Paulo Barros (e) e Ananda (Foto: Rogério Lauback/CBV) Foto: Pedro Souza/Adorofoto Foto: Pedro Souza/Adorofoto

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade