publicidade

Rio do Sul disputa regional da Olesc com quatro equipes


Competição começa nesta quinta (29) em Presidente Getúlio


Escrito em 28/10/2015


Mesmo após as enchentes, as equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul seguem para a etapa regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A competição será realizada em Presidente Getúlio a partir desta quinta (29). A capital do Alto Vale estará em quadra em quatro modalidades: basquete masculino, futsal masculino, vôlei masculino e feminino.

Segundo o diretor das categorias de base da FMD, Vanderlei Zimmermann, todas as equipes de Rio do Sul têm boas chances de classificação. "Estamos confiantes na classificação. Acompanhamos os treinamentos e nossos times estão fortes. Além disso já temos algumas com vagas diretas para o estadual, então, se tudo der certo teremos uma delegação grande em Jaraguá".

A enchente acabou prejudicando o treinamento final das equipes, assim como disseram os técnicos Geremias Lautert Paula do futsal e Roberto Mafli do vôlei masculino. "Estamos há duas semanas sem treinar, porque o ginásio Dom Bosco está ocupado pela defesa civil. Sem dúvida dificultará nossa campanha, mas estamos preparados", disse Mafli.



"O ginásio da Sede da Metalúrgica foi tomado pelas águas, então não estamos treinando. Mesmo assim, todo o trabalho do ano será mostrado dentro de quadra e vamos sim conseguir a classificação", ressaltou Geremias.

Nesta quinta (29), três equipes de Rio do Sul entram em quadra. Às 13h30 o vôlei feminino enfrenta Anita Garibaldi. Já, às 14h45, o futsal masculino joga contra Braço do Trombudo. Encerra a participação de Rio do Sul no primeiro dia o vôlei masculino às 16h30 contra Vargem Bonita. O basquete começa no sábado (31) e será disputado em Rio do Sul, no ginásio da Unidavi. A estreia de Rio do Sul será às 10h30 contra a equipe de Lages.

Os três melhores de cada modalidade conquistam a vaga para a etapa estadual que será realizada em Jaraguá do Sul entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

+ Programação do Regional Centro-Oeste da Olesc;

Fonte: Roberto Ribeiro/FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Divulgação FMD RDS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade