publicidade

Rio do Sul recebe a Unilever para se manter com chances


Com casa cheia, equipe tentará vencer e forçar o terceiro jogo


Escrito em 01/03/2013


Na última terça-feira (26), a Unilever começou a série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 12/13 com vitória sobre Rio do Sul por 3 sets a 0. Neste sábado (2/03), às 16h, a equipe do Alto Vale recebe o time carioca, tendo o resultado positivo como única alternativa para se manter vivo na competição.

A partida será realizada no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV. O confronto terá casa cheia já que todos os cerca de 1,4 mil ingressos colocados a venda antecipada se esgotaram nesta sexta-feira. Assim, não haverá entradas a disposição na bilheteria.

O treinador do Rio do Sul, Rogério Portela, espera que o grupo catarinense faça uma apresentação melhor na segunda partida da série. O técnico conta com o apoio da torcida catarinense. “Sabemos da qualidade da Unilever, mas não queremos que eles tenham vida fácil. O ginásio cheio empurrando nosso time será um grande aliado”, garantiu Portella, que ainda fez uma análise do momento atual do Rio do Sul.

“O final de temporada está sendo duro. As jogadoras estão muito cansadas pelo ritmo de jogos, treinos e viagens. É um sacrifício grande para cada uma delas. Mas a gente percebe que não falta vontade e que, por elas, o campeonato precisa continuar”, afirmou o treinador.

Pelo lado da Unilever, a líbero Fabi acredita que a equipe carioca terá mais dificuldades na partida deste sábado. “O Rio do Sul vai fazer o máximo para vencer a partida. Elas jogarão a sobrevivência na Superliga. Sem contar que estarão diante da torcida delas que sempre comparece em peso”, disse a bicampeã olímpica.

Fabi ainda chamou a atenção para duas atletas do Rio do Sul. “Temos que fazer um bom jogo para vencer. A Neneca (ponteira) cresce quando joga em casa e leva a equipe junto com ela. A Edna (central) também é uma referência na equipe delas e temos que estar atentas durante todo o jogo”, finalizou a jogadora do Rio de Janeiro.

Fonte: Texto com informações da Assessoria de Imprensa da CBV

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade