publicidade

Estaduais Sub-15 e Sub-17 serão simultâneos em 2016


Já a categoria Sub-20 (juniores) ficará para o segundo semestre


Escrito em 25/11/2015


Uma reunião na tarde desta quarta-feira (25) na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, definiu o futuro das categorias de base vinculadas ao Campeonato Catarinense da Série A 2016. Representantes de nove dos dez clubes participantes estiveram reunidos com a diretoria da FCF e decidiram mudanças no calendário das competições vinculadas à categoria profissional. O Internacional de Lages foi à única equipe que não esteve representada.

E no encontro houve consenso que as categorias Sub-15 (Infantil) e Sub-17(Juvenil) passam a ser ligadas ao Estadual da Série A. Ambas terão as disputas simultâneas. Já o Campeonato Catarinense Sub-20 (Juniores) ficará para o segundo semestre sem a participação obrigatória de todos os clubes. Além disso, existe a proposta da realização da Copa Santa Catarina com atletas até 20 anos e apenas três jogadores profissionais. Um novo encontro será realizado para definir mais detalhes do torneio.

Os campeonatos Sub-15 e Sub-17 iniciarão no dia 23 de abril com término previsto para o dia 29 de outubro. Já as inscrições dos atletas poderão ser feitas até o dia 30 de dezembro e devem constar no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Com informações da Assessoria da FCF

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade