publicidade

Atleta de Lontras participa da Copa Brasil de Paraciclismo


Douglas Rodrigues é o único catarinense a competir com sua handibike em duas provas na modalidade H1


Escrito em 26/11/2015


A 4ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo contará com a presença do atleta de Lontras, Douglas Rodrigues. A última etapa do campeonato acontece em Niterói – RJ entre os dias 27 e 29 de novembro e reúne competidores de todo o país.

No ciclismo paraolímpico, os atletas são divididos em três categorias: com dificuldade de locomoção com prejuízo em algum membro (C1 a C5), com deficiência visuais (tandem-B) e paraplégicos que utilizam uma bicicleta especial impulsionada com as mãos (handbike – H1 a H5).

Douglas é o único catarinense a competir com sua handibike em duas provas na modalidade H1. A primeira acontece no dia 28, na Prova Contra Relógio, onde o atleta precisa mostrar velocidade, já a Prova de Estrada, que exige mais resistência, acontece no domingo, dia 29.

Ele volta a competir após uma lesão que lhe afastou da segunda e terceira etapa da Copa Brasil. Na primeira etapa, o atleta que sonha com uma vaga para a Paraolimpíada, conquistou o quarto lugar, apresentando bom desempenho.

Agora já recuperado, Douglas busca uma boa colocação em ambas as provas já que a pontuação obtida faz parte de um somatório para o Ranking Nacional do Paraciclismo Brasileiro da categoria H1.

Fonte: Karine Sabino/Adove Assessoria

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade