publicidade

Atlético-HA desiste de participar do Estadual de 2016


Equipe pede licença e repete decisão de 5 cinco anos atrás


Escrito em 08/12/2015


Pela segunda vez em cinco anos, o Atlético Hermann Aichinger solicitou licença para a Federação Catarinense de Futebol (FCF). O pedido foi oficializado nesta terça-feira (8). O motivo principal é a falta de recursos financeiros. O presidente e principal patrocinador do clube, Ayres Marchetti, publicou uma carta oficial ao torcedor (veja abaixo).

Para tentar reverter à situação e não deixar de participar do Estadual, o time grená esteve próximo de acertar uma parceria com o Internacional, de Porto Alegre (RS). O time gaúcho disponibilizaria o elenco e comissão técnica da equipe Sub-23. Outra negociação que ocorreu nos últimos meses foi com empresários alemães, mas as tratativas não tiveram sucesso.

Essa é a segunda vez que o Atlético de Ibirama pede licença para FCF em cinco anos. Em 2010, o empresário e principal patrocinador atleticano, Ayres Marchetti, tomou a mesma decisão e o clube não disputou o Catarinão de 2011. Na ocasião, a Chapecoense foi à beneficiada e permaneceu na Série A. A expectativa agora é saber que ficará com a vaga atleticana na Primeira Divisão.



Veja as fotos:

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade