publicidade

Rio do Sul/Equibrasil perde para o Pinheiros/Klar


Se o Brasília ganhar neste sábado, as rio-sulenses voltarão ao 6° lugar


Escrito em 20/02/2016


No penúltimo jogo do returno da Superliga, Rio do Sul/Equibrasil não conseguiu repetir a boa atuação nas rodadas anteriores e perdeu para o Pinheiros/Klar nesta sexta-feira (19) em São Paulo. Por 3 sets a 0 (22/25, 21/25 e 22/25), a equipe catarinense volta para Santa Catarina sem somar pontos, mas se mantém provisoriamente em quinto lugar. O Terracap/Brasília está uma posição atrás com o mesmo número de pontos e duas vitórias a menos, mas joga neste sábado em casa contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

Sem contar com a levantadora Giovana, por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito e a oposta Duda que ainda se recupera de lesão no quadril, o técnico Spencer Lee manteve apenas Luciana na posição de levantadora e Helô, no ataque. A opção de inversão de rede ficou comprometida, mas o time catarinense entrou em quadra para tentar apresentar todo o seu potencial que a colocou entre as melhores equipes nesta temporada e classificado com antecipação para os playoffs.

O jogo começou com o Pinheiros/Klar muito agressivo, buscando o resultado com muita garra. Apesar da vontade, Rio do Sul/Equibrasil também impôs seu ritmo e deu trabalho para as donas da casa. O confronto foi definido apenas nos pontos finais para a equipe paulistana.

Buscando reagir, as catarinenses até tiveram uma boa vantagem no placar. Mas o Pinheiros chegou com personalidade e aos poucos foi tomando seu espaço enquanto Rio do Sul/Equibrasil praticamente estacionou com 19 pontos. A virada das paulistas aconteceu e ampliou ainda mais a vantagem em sets.

Precisando da virada, as catarinenses tinham que correr atrás do placar. Até o segundo tempo técnico as meninas tinham vantagem no placar, mas por detalhes o Pinheiros virou nos momentos decisivos. As paulistas fecham o set e mantém vivas as chances de classificação para os playoffs.

A última rodada do returno da Superliga será apenas no dia 4 de março. Rio do Sul/Equibrasil recebe o Dentil/Praia Clube às 21h30. A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (23), com o preço de R$ 15 antecipados. Na hora da partida, a entrada é R$ 20.

+ Definido o horário da última rodada da 1ª fase;
+ CBV confirma Brasília como sede das finais;
+ Rio do Sul soma 34 vitórias em todas as Superligas;
+ Tabela completa do returno da Superliga Feminina 2015/16;
+ Classificação da Superliga Feminina 2015/16;

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco/Clóvis Cuco Assessoria Rio do Sul/Equibrasil

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade