publicidade

Atlético vence de virada e começa returno com o pé direito


Equipe da Baixada perdia por 3 a 1, mas venceu com gol nos acréscimos de Jean Carlos


Escrito em 10/03/2013


Os torcedores do Atlético Hermann Aichinger, que vaiaram o time quando terminou o primeiro tempo, com o placar de 2 a 0 para o Avaí, certamente não esperavam a reação. Porém, na noite deste sábado (9), o clube de Ibirama chegou a estar em desvantagem de 3 a 1 e acabou vencendo por 4 a 3, com gol nos acréscimos de Jean Carlos.

Ao término do confronto, as vaias deram lugar aos aplausos pela terceira vitória na competição, a segunda dentro do Estádio da Baixada. O próximo adversário será o Criciúma, sábado (16), às 16h, no Heriberto Hulse, no Sul do Estado, enquanto a equipe da capital enfrenta a Chapecoense, domingo às 18h30, na Ressacada.

Com a vitória, o Atlético inicia o returno com três pontos. Já na classificação geral, o clube do Alto Vale assumiu a sétima colocação agora com 12 pontos, mesma pontuação do Avaí, porém o grupo grená leva vantagem no saldo de gols. Na briga pela Série D, o time diminuiu momentaneamente a desvantagem para o Metropolitano para três pontos.

Jogo:

Aproveitando um rebote do goleiro Paulo Sérgio, Roberto abriu o marcador aos 11min da fase inicial. O Atlético ainda nem tinha se recomposto do gol e o Avaí já fez o segundo com Paulinho aos 14, que tentou cruzar e a bola entrou. Os ibiramenses não conseguiam se encontrar em campo, com falhas sucessivas na marcação. As melhores chances foram com Badé, que acertou a trave e com Bruno. Na saída de campo o time saiu vaiado, com os jogadores cabisbaixos pelo resultado negativo.

Na volta para a etapa final o técnico Mauro Ovelha tirou Marcelo Quilder e colocou Jenison para dar mais ofensividade. A mexida deu certo. Tanto assim que aos 10min Jean Carlos fugiu pela direita e cruzou para Beto completar. Mas o torcedor Grená nem tinha terminado de comemorar quando Alê arriscou de fora da área a marcou o terceiro do Leão. Logo em seguida num chute forte de Badê a bola bateu duas vezes na trave e não entrou. O Avaí reagiu e Jefferson Maranhão também arrisco de fora e a bola pegou na trave.

Com a entrada de Dinis o Atlético ganhou em velocidade. O treinador resolveu abrir o time tirando um volante. Aos 25min, Beto foi cruzar, mas a bola desviou na zaga e entrou. O empate veio com Badé aos 37min. Ele bateu forte de fora da área, sem chances para Diego. Já nos acréscimos Dinis lançou Jean Carlos na área, que desviou do goleiro, que foi atrapalhado por Alê.

Os jogadores do Atlético reclamaram das vaias, embora reconheçam que o torcedor esteja no seu direito. O atacante Jean Carlos, artilheiro da equipe na competição com quatro gols, observou que o grupo está se esforçando ao máximo, criando inúmeras oportunidades de marcar, mas a bola não entra. “Com certeza essa vitória era o que a gente estava precisando para continuar na briga pela vaga no Brasileiro da Série D”. Jean Carlos dedicou o seu gol ao presidente Genésio Ayres Marchetti, que se licenciou do cargo por recomendação médica.

Ficha Técnica

Atlético-IB (4)

Paulo Sergio; Raul, Alemão, Jajá e Badé; Xipote (Rodrigo Pardal), Bruno, Marcelo Kilder (Jenison) e Santos (Diniz); Beto e Jean Carlos. Técnico: Mauro Ovelha

Avaí (3)

Diego; Ricardinho, Cleiton, Alef e Paulinho; Alê, Eduardo Costa, Nadson (Tauã), Jefferson Maranhão (Marrone) e Marquinhos; Roberson (Reis). Técnico: Sérgio Soares

Árbitro: Jefferson Schmidt, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Antônio Lourival da Luz.

Gols: Roberson (A), aos 11min, Paulinho (A) aos 14 min do 1º tempo. Beto (AIB), aos 10 min; Alê (A) aos 12min; Beto (AIB) aos 25min; Badé (AIB) aos 37; e Jean Carlos (AIB) aos 46 min no 2º tempo).

Amarelos: Jefferson Maranhão (Avaí) e Jajá (Atlético)
Local: Estádio da Baixada, em Ibirama, sábado à noite.

Fonte: Texto com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Jogadores do Atlético comemoram gol da vitória (Foto: Orlando Pereira/CAHA) Técnico Mauro Ovelha comemora vitória

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade