publicidade

Calendário de eventos é apresentado na ADR Taió


Dirigentes esportivos se reuniram nesta terça-feira (22)


Escrito em 23/03/2016


A integradora esportiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, Cleide das Neves apresentou, na tarde desta terça-feira (22), o calendário de eventos esportivos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e as modificações nos regulamentos. O encontro contou com a participação dos professores de Educação Física das escolas estaduais e municipais da região, dirigentes esportivos e secretários de Educação.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos, etapa microrregional, serão realizados de 26 a 29 de abril no município de Mirim Doce. Já os JESC 15 a 17 anos acontecerão entre os dias 24 e 27 de maio, em Santa Terezinha e o Campeonato Moleque Bom de Bola será de 13 a 16 de setembro, em Taió. Os paratletas inscritos nos Jogos Paradesportivos Escolares (Parajesc), seguem direto para a fase Estadual, em São Miguel do Oeste.

Conforme Cleide, as inscrições dos eventos escolares terminam dia 28 deste mês e devem ser feitas através da direção das escolas, por meio do professor de Educação Física. Ela lembrou ainda, que as inscrições para os outros eventos da Fesporte, devem ser realizadas pelos dirigentes esportivos municipais até a mesma data.

A Proposta Curricular de Santa Catarina também foi pauta da reunião. “Está programada para o recesso no mês de julho, uma capacitação na área de Educação Física escolar que visa incentivar os profissionais a colocarem em prática todas as modalidades sugeridas na Proposta”, disse Cleide.

O gerente de Educação, Moacir de Melo falou que a parceria entre Estado e município é muito importante para o esporte. “Precisamos da união e do empenho de todos para superar os obstáculos e continuar realizando competições com resultados cada vez melhores. O esporte transforma, de forma positiva, a vida dos jovens”, afirmou Melo.  

Modificações nos regulamentos

A integradora destacou modificações importantes propostas nos regulamentos pela Fesporte: o atleta pode participar de apenas três competições ao ano, sendo duas escolares e uma de rendimento, ou então duas de rendimento e uma escolar. “Na área técnica das modalidades, também teve mudanças significativas. Os professores de Educação Física foram orientados para observarem atentamente os regulamentos”, explicou Cleide.

Quanto ao Festival Dança Catarina, a integradora informou que as categorias Aberta e Juvenil foram extintas, ficando apenas a Mirim (06 a 11 anos) e Infantil (12 a 17 anos) e apenas a categoria Infantil classifica os primeiros e segundos lugares das modalidades Dança Livre, Dança de Salão e Danças Folclóricas e Populares. “Agora serão 12 etapas microrregionais e um evento estadual em 2016”, enfatizou.


Fonte: Estela Stange Purnhagen/Assessoria da SDR Taió

Veja as fotos:

Foto: Divulgação ADR Taió

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade