publicidade

Com início ruim, Rio do Sul perde para Limeira


Equipe rio-sulense tentou reação, mas não foi o suficiente na 2ª rodada da LDB


Escrito em 31/08/2016


Foram três quartos mais equilibrados e o último até terminou empatado em 17 a 17. Porém, a derrota por 22 a 6 na primeira parcial fez a diferença. Nesta quarta-feira (30), o Projeto Escola Basquete (PEB) de Rio do Sul demorou a se encontrar e no final acabou derrotado pelo Limeira por 85 a 58. O jogo pela Liga de Desenvolvimento de Basquete foi na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Essa foi a segunda derrota de Rio do Sul na disputa. O time está na lanterna da chave B e precisará vencer seus dois próximos jogos, contra Minas e Ginástico, para seguir com chances de chegar à Série Ouro. As partidas contra os clubes mineiros acontecerão nesta quinta e sexta, respectivamente.

“Ainda não conseguimos desempenhar nosso melhor basquete. No primeiro jogo, o time sentiu um pouco o nervosismo. Já no jogo de hoje, nossa desatenção no começo custou caro. Depois até conseguimos jogar de igual para igual, mas ter que correr atrás dificulta muito. Tenho que trabalhar para recuperar a auto estima dos atletas para entrarmos mais focados nos próximos jogos”, disse o técnico rio-sulense Eduardo Cartier.

E o começo ruim de Rio do Sul realmente custou caro. O Limeira acelerou e colocou 17 a 0 de frente na parcial inicial e, depois disso, não teve sua vantagem ameaçada. O time paulista foi superior em todos os fundamentos, mas dois deles comprovam muito bem o domínio dos paulistas. No quesito desperdícios de bola, o time catarinense teve quase o dobro dos limeirenses (22 a 13). Já nas assistências, foram 17 para a equipe vencedora e apenas dez para o time do Sul do país.

Dois jogadores comandaram a pontuação do Rio do Sul nesta quarta. O ala/armador Ramos foi o cestinha, com 24 pontos, e o armador Thomas anotou 16. Juntos, os atletas marcaram 68,9% dos pontos do time na partida.

Fonte: Com informações da Assessoria da LDB

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade