publicidade

Paradas técnicas são abolidas da Superliga


Pausa no oitavo e no décimo sexto ponto não serão mais realizadas


Escrito em 28/09/2016


Faltando cerca de um mês para o início da Superliga Masculina e feminina de vôlei 2016/2017, diretores da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e representantes dos clubes participantes se reuniram nesta quarta-feira (28), em São Paulo (SP), para últimas definições. O diretor de voleibol de quadra, Radamés Lattati, o superintendente, Renato D´Ávila, e o diretor comercial da CBV, Douglas Jorge, debateram sobre temas como transmissão de TV, tabela, parte técnica, e foi anunciada a data de lançamento da competição: 24 de outubro, na capital paulista.

A principal mudança para a Superliga 16/17, que terá início no dia 27 de outubro, será nos tempos técnicos. Ficou estabelecido que as paradas no oitavo e décimo sexto pontos foram abolidas. A CBV segue os moldes utilizados a partir de agora nas competições internacionais.

Nesta quarta-feira, os clubes também receberam a confirmação de que a principal competição do calendário nacional do vôlei terá transmissão da RedeTV, mantendo o acordo firmado na temporada passada. O SporTV será o outro veículo a mostrar os principais jogos da Superliga masculina e feminina. A TV Globo transmitirá as duas finais.

- Rio do Sul enfrenta Brasília em três jogos amistosos;

O diretor de voleibol de quadra da CBV saiu da reunião satisfeito com o que foi conversado entre as partes mais interessadas. “Foi uma reunião bastante proveitosa. O que nos deixou mais felizes foi ver que todos os clubes estão cada vez mais imbuídos em fazer uma bela competição”, comentou Radamés.

A Superliga masculina 16/17 contará com Sada Cruzeiro (MG), Brasil Kirin (SP), Funvic Taubaté, Ses-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Canoas (RS), Maringá Vôlei (PR), JF Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Bento Vôlei (RS), São Bernardo Vôlei (SP) e Caramuru Castro (PR).

No feminino, estarão na disputa Rexona-Sesc (RJ), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Vôlei/Nestlé (SP), Sesi-SP, Rio do Sul (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Concilig/Finch/Bauru Vôlei (SP), Fluminense Futebol Clube (RJ) e Renata Valinhos/Country (SP).

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade