publicidade

Basquete rio-sulense disputa o Campeonato Estadual


Equipes Sub-17 estreiam na competição fora de casa


Escrito em 21/03/2013


As equipes de basquete sub-17 masculino e feminino da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul disputam entre sexta-feira (22) e sábado (23), o Campeonato Estadual.

No feminino, as meninas disputam o título com outros oito times, em chave única. Já no naipe masculino, a competição conta com 13 times, divididos em duas chaves e Rio do Sul está na chave A .

Na sexta-feira os dois times viajam para o norte do Estado, onde enfrentam Joinville. As meninas entram em quadra às 19h30min e a equipe masculina joga logo em seguida, às 21h. No sábado, os dois times seguem para Jaraguá do Sul, onde enfrentam a equipe da casa. A equipe feminina às 14h e a masculina às 15h30min.

Esta será a estreia dos dois times no Estadual e para a técnica Greice Cipriani, será difícil. “Nossa equipe masculina é bem forte, mas Joinville é o considerado o melhor time de Santa Catarina. No feminino também não será fácil, pois Jaraguá é o melhor neste naipe”, frisou.

Greice explicou ainda que o Estadual ajudará as meninas a se prepararem para a Olesc. “O grupo é todo formado por atletas que vão disputar a Olesc. Estes primeiros jogos vã servir para conhecermos o nível técnico das equipes, e avaliar nosso desempenho em quadra”, finalizou.

Fonte: Texto com informações de Clarissa Santos/Imprensa PMRS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade