publicidade

Kartódromo poderá ser construído em Agronômica


Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina avaliou possibilidade no inicio da semana


Escrito em 21/03/2013


Texto de Marcelo Zemke - Jornal Alto Vale Notícias

No início da semana, representantes da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), estiveram em Agronômica para deliberar com o prefeito municipal José Menegatti (PMDB), sobre a possibilidade de construção de um Kartódromo para competições oficiais.

Além de mais um atrativo turístico para a Capital do Arroz, e também de novo ponto de lazer para os munícipes, a pista servirá para realização de etapas do Campeonato Catarinense de Kart, e Sul Brasileiro da modalidade.

“Agronômica está se propondo a dispor de um local para a construção da pista. Conforme contatos preliminares, a Federação já está com o projeto em mãos e junto vamos analisar a viabilidade econômica de jurídica”, explicou o prefeito.

No começo da semana, uma comitiva formada por técnicos, da Federação Catarinense avaliaram uma extensão de terra dentro do Parque Municipal de Eventos Roberto Westphal, ao lado da pista de motocross.

A ideia é construir o Kartódromo dentro do parque, que tem excelente localização dentro do munício, e espaço para comportar eventos estatuais e até internacionais. “A comitiva teve uma avalição positiva do local”, informou o prefeito. Conforme ele, um dos engenheiros que acompanhava a Federação saiu bastante entusiasmado.

Menegatti adiantou que o negócio se torna atrativo devido à boa localização do município, com saída direta para a BR470, além da excelente geografia. Ele informou ainda que nesta primeira fase, que deve ser finalizada em noventa dias, será no primeiro momento, conseguir a liberação das licenças ambientais, e depois tratar das tratativas com a Federação para o inicio das obras.

Os investimentos para instalação da pista estão orçados em torno de R$ 2 milhões. O traçado deverá ter iluminação e arquibancadas.

Caso saia do papel, a estrutura que deverá ser a mais moderna do Estado de Santa Catarina, e poderá ser entregue ainda em 2014 para a Festa Estadual do Arroz (Ferroz).  

Estavam presentes também no encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), Ítalo Goral, o representantes do Automóvel Club de Rio do Sul,  e outras lideranças.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade