publicidade

Meurer é prata nos Jogos Escolares da Juventude


Foi no Tênis de Mesa por Equipes na disputa em João Pessoa na Paraíba


Escrito em 12/11/2016


Saiu o primeiro ouro da delegação catarinense nos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, em João Pessoa na Paraíba. No primeiro dia de competição, o tênis de mesa fez bonito e conquistou ouro no masculino e prata no feminino por equipes. Enzo Nakashima (Colégio Cenecista Elias Moreira, de Joinville) e Luis Eduardo Camarço (EEB Professor Eugênio Marchetti, de Herval D’Oeste) foram os responsáveis pelo feito ao vencer São Paulo na final.

No masculino, a campanha do título foi com vitórias sobre Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, respectivamente. Luis Eduardo falou sobre a sensação de mais essa conquista para o estado. “Sempre bom ganhar o ouro, ainda mais em cima de São Paulo que tem um nível técnico bem forte. Agora é tentar mais medalhas e se não der, faz parte, mas sempre vamos dar o nosso melhor”

Já a equipe feminina, formada por RANIFER ALMEIDA MEURER (EEB PAULO ZIMMERMANN, DE RIO DO SUL) e Letícia Martins Araújo (EEB Eng Sebastião Toledo dos Santos, de Criciúma) estreou com vitória também contra Rio Grande do Norte, venceu Bahia e São Paulo e perdeu para o Paraná na decisão. “A competição foi boa, mas acho que dava para de sermos campeãs por um pouquinho e ainda tem muito campeonato pela frente para conseguirmos esse resultado” avaliou Letícia.

O técnico Diego Padilha falou sobre o trabalho de formação realizado no estado. “Santa Catarina e São Paulo têm boas bases, então a gente sempre espera que essas duas equipes cheguem nas cabeças. O nosso trabalho de base lá é bom e é um exemplo positivo para todo o país”.

Neste sábado, 12 de novembro, os atletas catarinenses voltam para as disputas nas duplas e, no domingo, no torneio individual.

Fonte: Lucas Inácio/Assessoria de Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade