publicidade

Mais duas medalhas nos Jogos da Juventude


Milena Sens foi ouro e Luis Felipe Bernardo ficou com a prata


Escrito em 14/11/2016


A delegação catarinense de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, deu show na manhã de sábado. Na pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba, nossos esportistas disputaram nove finais, foram cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O destaque foi o título de Milena Sens (EEB Paulo Zimmermann, de Rio do Sul) que lançou para 15,60m e levou a bandeira catarinense ao topo. “A sensação muito boa por ser meus primeiros JEJs e participar com medalha de ouro foi muito importante. Minha marca poderia ter sido melhor, mas como teve a prova do lançamento do disco antes, mesmo me poupando, isso afetou um pouco, mas foi uma boa marca para fechar o ano”, falou a atleta que ficou em 4º no lançamento de disco. E que ano especial para Milena, já que ela foi prata na Gymnasíade da Turquia, em julho.

Se a medalha do lançamento de disco feminino ficou no quase, ela saiu no masculino e também para um aluno da EEB Paulo Zimmermann, com Luis Felipe Bernardo que conquistou a prata. Já no salto em distância, Andriele Zander, da EEB São Ludgero (de município com mesmo nome) fez 5,44m, melhorou sua marca pessoal e levou o bronze.

As velocistas

As outras duas medalhas vieram em uma prova muito especial para Santa Catarina: os 100 metros rasos feminino. Ludmila Cardoso (da EEB Honório Miranda, em Gaspar), entrou para defender o título de campeã da prova. Saiu com a prata e sensação de dever cumprido. “Eu não fiz uma das minhas melhores marcas nem desse ano, mas em contra partida eu fico feliz por ter levado a prata. As coisas têm um tempo e a trajetória do atleta requer paciência e saber trabalhar com esses momentos de adversidade”.

Contente também ficou Tayra de Lima, da EEB São Ludgero, que fechou o pódio da prova com o bronze. “Eu vim para cá no intuito de melhorar a minha marca, não consegui, mas por outro lado não achava que ia levar medalha, por isso fiquei muito feliz pelo resultado e espero que possa participar de muitas competições desse nível”.

Neste Domingo, Tayra e Ludmila ainda competem nos 200 metros rasos e no revezamento medley, ambos valendo medalha.

Fonte: Lucas Inácio/Assessoria de Imprensa Fesporte

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade