publicidade

Atlético perde invencibilidade, mas continuará na liderança


Equipe do Alto Vale não mostrou bom futebol dos outros confrontos


Escrito em 23/03/2013


Depois de seis partidas de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas no returno, o Atlético de Ibirama voltou a perder pelo Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado (23), a equipe do Alto Vale foi superada por 1 a 0 pelo Guarani, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O atacante Alan, aos 16min do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.

Apesar da derrota, os atleticanos não perderão a liderança do returno mesmo após o complemento da quarta rodada neste domingo. Porém, agora com os mesmos 9 pontos, o time já tem o próprio Guarani bem próximo com sete. O time da Grande Florianópolis também deixou a lanterna do torneio e agora está na 8ª posição com 14 pontos.

Na classificação geral, o clube treinado por Mauro Ovelha perdeu a oportunidade de passar o Metropolitano, adversário direto na briga pela Série D. A equipe de Blumenau, além de continuar com um ponto a mais (19 contra 18), poderá aumentar a diferença, pois ainda enfrentará o Figueirense, fora de casa.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Joinville, no estádio da Baixada. O duelo será na próxima quarta-feira (27), às 19h30. Com a derrota em Palhoça, o confronto ganha ainda mais importância para o clube grená que precisará da vitória para seguir a boa campanha na briga pelo título do returno e pelas vagas nas finais e no quarta divisão do brasileiro.

- CONFIRA OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO ESTADUAL;

O JOGO:

A instabilidade da equipe Grená, no meio-de-campo, acabou refletindo no ataque. Beto e Jean Carlos eram obrigados a recuar para buscar jogo. Nas poucas chances, o goleiro Rodrigo Rocha levou a melhor. Aos poucos o Guarani foi dominando a partida, até que chegou a marcação do único gol aos 16min através de Alan. Com o placar desfavorável os ibiramenses bem que tentaram, mas não conseguiram chegar ao empate.

Para a etapa complementar o técnico interino Celso Rodrigues fez duas modificações. Tirou o zagueiro Jajá, que já tinha recebido cartão amarelo e colocou Neguetti. Na tentativa de melhorar o passe, colocou Jenison no lugar de Wanderlei. A partir dai só deu Atlético. Mas apesar do domínio, as chances de gols foram poucas.

Na tentativa de aproveitar o cansaço do adversário, Rodrigues colocou Rodrigo Pardal. No outro lado Joceli dos Santos tirou Uéderson, que levava muito perigo nas descidas do Guarani e colocou Cris e também trocou Clebinho, cansado e colocou Maicon.

Desordenadamente o time ibiramense, apesar do domínio territorial, não conseguiu chegar ao empate e perdeu a sua primeira partida no returno. O técnico Mauro Ovelha observou o time tem que ser estável durante todo o jogo. “Repetimos os mesmos erros de quarta-feira contra o Juventus, mas desta vez não conseguimos reverter o resultado”. Para a partida diante do Joinville, ele não poderá contar com Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação o volante Xipote, que cumpriu suspensão automática, deve voltar ao time.

Ficha Técnica:

GUARANI (1)


Rodrigo Rocha; Cleiton Garcia, Marcão, Kaká e Laion; Leandro Melo, Michel, Clebinho (Maicon) e Jhoni; Alan (Luís Ricardo) e Uéderson (Cris). Técnico: Joceli dos Santos.

ATLÉTICO (0)

Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Jajá (Neguetti) e Badé; Carlinhos Santos, Bruno (Rodrigo Pardal), Vanderlei (Jenison) e Diniz; Jean Carlos e Beto. Técnico: Celso Rodrigues.

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento.
Gol: Alan aos 19min no 1º tempo.
Cartões amarelos: Jhoni (G), Cleiton (G), Laion (G), Vanderlei (A), Alemão (A), Jajá (A), Bruno (A) e Rodrigo Pardal (A).

Fonte: Com informações e fotos de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

Veja as fotos:

Jean Carlos (D) bem marcado, não conseguiu balançar as redes (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade