publicidade

Olimpíada Estudantil encerra em Vidal Ramos


Cerca de 900 alunos participaram de disputas em cinco modalidades


Escrito em 18/11/2016


Chegou ao fim a 15ª Olimpíada Estudantil Vidalense (OLEV), com participação de aproximadamente 900 alunos da rede municipal e estadual de ensino. As competições individuais e coletivas movimentaram Vidal Ramos entre os dias 07 e 11 de novembro com disputas em cinco modalidades.

Foram dias intensos, de muita concentração, trabalho em equipe e resultados surpreendentes para muitos alunos/atletas. Esse é o resumo da 15ª Olimpíada Estudantil Vidalense com mais de 900 inscritos nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol e mata-mata. “Cada aluno poderia participar de uma competição individual e até duas coletivas. As escolas se organizaram, cada uma da sua forma e conseguimos organizar mais uma OLEV com grandes emoções”, disse a secretária de Educação e Cultura, Guisela Backes Burg.

Há exemplo de edições anteriores, o secretário de Desporto e Lazer, Alexandre Constante, explica que a competição foi dividida por idade. “Iniciamos a competição com disputas na categoria pré-mirim, com crianças menores e que precisam de uma logística diferenciada. E terminamos a OLEV com os estudantes maiores do Ensino Médio”.

Na categoria pré-mirim a Escola Padre Heriberto Hartmann do Centro conquistou o maior número de medalhas: foram 10 no total. Em segundo lugar foi a Escola Rio Bonito seguido da Escola Rodolfo Finck que ficou em terceiro. Na categoria Mirim e Infantil o Colégio Cacilda Guimarães venceu a maioria das modalidades conquistando o primeiro lugar na classificação geral.

As competições foram realizadas nos ginásios das escolas Cacilda Guimarães e Padre Heriberto Hartmann, na Kolping e também no Ginásio Municipal. “Desde 2013, mais de quatro mil alunos participaram da OLEV que neste ano também ganhou uma edição especial com as competições de atletismo. Foi espetacular, com envolvimento dos estudantes, dos professores e diretores de escolas. Nosso objetivo é sempre promover o esporte em nossa cidade que reflete na qualidade de vida dos vidalenses”, comenta o prefeito Laércio da Cruz.

Fonte: Alinhar Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade