publicidade

Na estreia de técnico, Rio do Sul volta a ganhar


Time catarinense passou em sets diretos pelo Sesi-SP


Escrito em 07/01/2017


Rio do Sul começou 2017 como desejava. Venceu o Sesi-SP em casa reencontrando o torcedor e ainda por cima coroando a estreia do novo técnico Pedro Castelli Filho no comando da equipe. 3 sets a 0 com parciais de 25/16, 25/22 e 28/26. A central Aline foi eleita a melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Entre os torcedores no ginásio estava a nova contratação do time de Rio do Sul, a oposta Mariele, que chegou como reforço para a continuidade da Superliga. Sua estreia é esperada para a próxima rodada já diante do Fluminense em Santa Catarina na sexta-feira (13).

Em situações semelhantes no campeonato, Rio do Sul e Sesi-SP sabem da importância de conquistar pontos aos poucos para tentar uma vaga no grupo dos oito melhores do campeonato e que avançam aos playoffs. E o jogo começou desta forma: times muito dedicados por cada ponto e equilíbrio. Só que Rio do Sul conseguiu abrir vantagem aos poucos graças à regularidade das atacantes Nayara e Natiele. O passe de Rio do Sul vinha funcionando bem, assim como saque, dificultando o trabalho da defesa do time paulista.

No segundo set Rio do Sul começou jogando novamente com superioridade. Abriu pontos na frente e não deixou o Sesi-SP chegar. Entretanto, Teve mais dificuldade nos contra-ataques e pecou em erros, assim como viu o adversário jogar melhor. Natiele continuava como destaque da equipe, assim como a central Aline.

Era para ter sido no mesmo ritmo dos dois sets anteriores, mas Rio do Sul deu um susto na barulhenta torcida no último set. O Sesi-SP chegou a ter três set points para tentar levar manter-se em quadra lutando pela vitória. Mas Rio do Sul surpreendeu no momento final. Os aces da central Aline e os ataques de Natiele deram condições para que as donas da casa saíssem com a vitória.

A melhor jogadora em quadra falou sobre a importância do resultado para o grupo. “Isso muito nos motiva para continuar buscando nossos objetivos. Além disso, sai um peso de nossas costas”, argumentou.

Já o técnico Pedro Castelli Filho, em sua estreia com a equipe, salientou que o time demonstrou a típica garra de Rio do Sul, buscando um placar negativo em momentos importantes. “Vejo o time com confiança e agora vamos trabalhar muito nas próximas rodadas. As meninas e a torcida estão de parabéns pois entraram de cabeça no jogo e isso era muito importante para todos”.

Rio do Sul volta a jogar pela Superliga na próxima semana, também em jogo em casa na sexta-feira (13). A partida é contra o Fluminense (RJ) às 20h15 no Artenir Werner. Os ingressos já estão à venda no site oficial do time (www.voleiriodosul.com.br/loja). Nos pontos de venda em Rio do Sul poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira (9).
 

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria de Imprensa Vôlei Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade