publicidade

FMD acerta realização de vôlei para a 3ª Idade


Atividade será desenvolvida em dois dias da semana


Escrito em 06/02/2017


O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, esteve reunido nesta segunda-feira com a secretária de Assistência Social, Danielle Radke e com a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, para acertar detalhes do funcionamento do projeto de vôlei na terceira idade oferecido pela prefeitura.

A atividade será gratuita e vai ocorrer em dois dias da semana no Ginásio Artenir Werner. Os encontros serão sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 e idosos de todo município podem participar. “A Fundação vai trabalhar em conjunto com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, onde vamos ceder o espaço e todo material para a pratica esportiva, já o profissional será de responsabilidade das outras secretarias”, comentou Fermino.

Em Rio do Sul os idosos vão praticar o vôlei adaptado, ou vôlei câmbio, modalidade direcionada para a terceira idade. Entre as principais alterações, joga-se com a bola presa, não podendo saltar ao arremessar a bola, além da participação de nove jogadores por time em cada lado da quadra. Com o maior número de participantes, há uma redução na velocidade do jogo, visando proporcionar condições de participação independente do condicionamento físico ou das habilidades. É um jogo indicado para pessoas com mais de 50 anos, principalmente idosos que buscam a prática de uma atividade física.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da PMRS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade