publicidade

Atletas da Acarisul conquistam seis medalhas no Estadual


Rio-sulenses também garantiram classificação para o Campeonato Brasileiro


Escrito em 13/03/2017


Mais de 200 atletas do estado competiram no sábado (11) em Itajaí, na etapa única do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20. A Fundação Municipal de Desportos (FMD), de Rio do Sul que foi representada pela Associação do Clube de Atletismo do município (Acarisul), teve cinco atletas medalhistas que garantiram presença no campeonato brasileiro da modalidade que acontece no próximo mês, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Wellington Lorenzon conquistou a medalha de ouro no lançamento do disco e ficou com a prata no arremesso do peso. No lançamento do martelo, Ian Henrique Lima ficou com a primeira colocação e Vinicius Francisco Lima o terceiro posto. Jean Carlos Mattos ficou com a medalha de bronze no lançamento do dardo e Milena Jaqueline Sens com a segunda colocação no arremesso do peso. "Os resultados foram muito positivos, já que esta era a primeira competição dos nossos atletas em 2017", disse o superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino.

Nesta semana, os esportistas iniciam a preparação para as disputas do Campeonato Brasileiro, onde os três primeiros do Brasil recebem o auxílio do Programa Bolsa Atleta. "Vamos intensificar os treinos e melhorar nossos pontos fracos visando os melhores resultados em Bragança Paulista (SP). Estamos bem confiantes", declarou o treinador.

Nesta temporada o atletismo de Rio do Sul tem como patrocinadores Hotel Colibris, Grupo Guga Kuerten, Posto Marconi, Supermercado Miro, Samper Corretora de Seguros, Panela de Barro, Restaurante Moacir e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Divulgação Atletismo RDS

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade