publicidade

Atlético tenta vitória na volta de Mauro Ovelha


Treinador retorna ao banco de reservas após quatro jogos de suspensão


Escrito em 30/03/2013


O Atlético-Ib precisa vencer ao Figueirense para continuar bem posicionado na briga pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e nas semifinais do Campeonato Estadual. A partida será neste sábado (30), às 16h, na Arena Joinville, porque o time da Capital perdeu o mando pelos incidentes no clássico diante do Avaí no turno.

O fato de jogar em Joinville, considerado como campo neutro, na opinião dos jogadores facilita porque com certeza o número de torcedores do alvinegro, aliado ao fator feriadão de Páscoa, será bem menor, caso fosse no Orlando Scarpelli.

No lado da equipe ibiramense a principal novidade será o retorno do técnico Mauro Ovelha à beira do gramado, depois de quatro partidas de punição por expulsão justamente contra o Figueirense, no dia 6 de fevereiro.

Depois da série de três vitórias consecutivas e a invencibilidade de seis partidas, os ibiramenses perderam para o Guarani e com o empate diante do Joinville deixaram escapar a liderança. Para continuar brigando pelo título do returno, o Atlético tem que ganhar do Figueira.


No turno, na Baixada, o Atlético perdeu por 2 a 1 (Foto: Orlando Pereira/CAHA)

Na classificação geral o Atlético permanece um ponto atrás do Metropolitano, mas foi ultrapassado pelo Avaí e Criciúma, que não são concorrentes à Série D. Ovelha voltou a reiterar que o foco é exclusivamente na competição nacional, como forma de garantir calendário para o segundo semestre. “Depois se nos deixarem brigaremos pelas semifinais”.

Na véspera do jogo com o Figueirense o técnico ganhou um problema. O atacante Jean Carlos sentiu um desconforto muscular e passou a ser dúvida. Caso ele seja vetado o mais cotado para jogar ao lado de Beto é Jenison. Com o retorno do meia Bruno, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ovelha acredita que a qualidade do passe melhore.

Outra dúvida, mas de ordem tática é na zaga, com Jajá podendo retornar em lugar de Neguetti. Mesmo com o desempenho que teve na estreia, o meia-atacante Thiago Santos não deve começar jogando. Ele chegou apenas na segunda-feira e não está devidamente entrosado com seus companheiros.

Ficha Técnica:

ATLÉTICO-IB: Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti (Jajá) e Badé; Carlinhos Santos, Xipote, Bruno e Diniz; Jean Carlos (Jenison) e Beto. Técnico: Mauro Ovelha.

FIGUEIRENSE: Ricardo; Jackson (Peter), Douglas, Thiego e Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres, Ricardinho, Eliomar e Botti; Marcelo Toscano. Técnico: Adilson Batista.

Arbitragem: Jefferson Schmidt, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Thiago Americano Labes.
Local: Arena Joinville, em Joinville

Fonte: Com informações e foto de Orlando Pereira/Imprensa CAHA

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade