publicidade

SOL abre programas de incentivo ao esporte


Datas de inscrição variam de acordo com o projeto


Escrito em 03/05/2017


Nesta semana foram abertos os programas do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte) destinados a fomentar as competições do Calendário Oficial Esportivo do Governo do Estado, o Programa Alto Rendimento, para atender os atletas de modalidades individuais e o Programa de Infraestrutura Esportiva.

O programa que destina recursos para o Calendário Esportivo prevê o auxílio financeiro aos municípios que sediarão os eventos organizados pela Fesporte: Jasti, Jesc, Parajesc, Joguinhos, Moleque Bom de Bola, Parajasc e Festival Dança Catarina. Ainda estão em edição os programas destinados ao Jasc e a Olesc, por razões técnicas.

Conforme o secretário Leonel Pavan, os eventos necessitam do aporte financeiro do Governo do Estado. “Os jogos do calendário oficial são eventos regionais e estaduais. Fomentam o esporte de base nos municípios e produzem atletas para competições nacionais e internacionais, motivo pelo qual é necessário o envolvimento direto do governo para garantir parte da infraestrutura e da logística necessária a cada realização”, explica.

Já o Programa Alto Rendimento é destinado ao incentivo da carreira de atletas de alto rendimento de modalidades individuais, sendo subdivididos em: atleta olímpico ou paralímpico; atleta internacional; atleta nacional e atleta estadual.

“Este incentivo é imprescindível para valorizar nossos atletas, que orgulham nosso estado. Além disso, nossa equipe está engajada em mandar para a Casa Civil, ainda este ano, para análise e posterior aprovação na Assembleia Legislativa, uma lei adequada a suprir o programa Bolsa Atleta Estadual, pois temos que garantir o apoio aos catarinenses que defendem honrosamente nosso esporte” explica Pavan.

Por fim, o programa de Infraestrutura Esportiva é destinado às prefeituras para realização de obras e melhorias em equipamentos esportivos locais, com foco na promoção de esporte de base e manutenção da cultura esportiva nos municípios.

TODOS OS DETALHES DOS PROGRAMAS ESTÃO DISPONÍVEIS NESTE LINK.

Fonte: Ascom SOL

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade