publicidade

União x Guarani: quem fica com a taça??


Decisão do Municipal de Rio do Sul é neste domingo


Escrito em 23/06/2017


Após quatro anos de ausência no calendário esportivo de Rio do Sul, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) promove neste domingo (25) a final do Campeonato Municipal de Futebol. O evento que terá ampla programação vai acontecer no Estádio Alfredo João Krieck e mais de mil pessoas são esperados para acompanhar os jogos decisivos. Ingressos são comercializados por R$ 5 com os times finalistas ou nas bilheterias do estádio no dia do jogo.

Serão duas partidas disputadas no domingo, a primeira acontece às 13h e reúne as equipes da Arena Tite/Confecções Santa Rita e FMD Rio do Sul que disputam o terceiro lugar da competição. Na sequência, por volta das 15h, se enfrentam União Riosulense e Guarani do bairro Progresso.

Guido Mutsthler Junior, atacante do União Riosulense, acredita que o jogo final não tem favorito, porque as equipes são muito iguais. “Estamos bem ansiosos e focados para essa final, mas não somos favoritos para o jogo, mesmo tendo atingido nosso objetivo. Acredito que nosso grupo está cada vez mais entrosado, além de ser bem jovem, isso pode nos ajudar”.

O capitão e camisa número 10 da equipe do Guarani, Orli Silva, acredita que o entrosamento do Guarani pode fazer a diferença na final, já que a equipe vem atuando junto há vários anos. “Temos um grupo bem unido e aguerrido e que se preparou bem para essa competição disputando vários amistosos. Tenho certeza que será um grande jogo”.

Serviços


Além de amplo serviço de bar e cozinha, a equipe da FMD também trabalha em outros detalhes para o jogo decisivo, como a segurança. A Guarda Municipal de Rio do Sul irá realizar a segurança do evento dentro do campo, nas arquibancadas e na portaria do estádio ao revistar bolsas.

Uma das novidades dessa edição é que 80% do valor arrecadado pela venda de ingressos ficará com os times. A proposta faz parte de um acordo entre os dirigentes das quatro equipes finalistas e FMD, visando premiar os times pela participação na competição.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que a Fundação trabalha nos últimos detalhes da final. “O prefeito José Thomé solicitou uma grande organização para esse dia festivo e estamos preparando uma programação ampla e bacana para as famílias que comparecerem ao estádio. Teremos um protocolo de premiação, foguetório e outras duas excelentes partidas para o público acompanhar”.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade