publicidade

Torneio de Escolinhas da FMD acontece no bairro Progresso


Evento deve reunir mais de 100 crianças a partir de 7 anos


Escrito em 30/06/2017


Um dia dedicado ao esporte para as crianças de diversos bairros de Rio do Sul. Essa será a tônica da segunda edição do Torneio Integração das Escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que faz parte do projeto FMD nos Bairros. O evento será realizado neste sábado (1º) no Estádio do Guarani, no bairro Progresso e vai reunir mais de 100 crianças de 7 a 16 anos.

Serão duas modalidades em disputa, o futebol que ocorre em dois campos, e o judô, onde as crianças vão aprender técnicas básicas da luta. Equipes do Santa Rita, Navegantes, Boa Vista comandadas pelo monitor Willian Hugo Lembeck participam das atividades, assim como representantes dos bairros Fundo Canoas, Barra Taboão, Bremer e Progresso vão estar no evento competindo no futebol, dobrando o número de crianças em relação a primeira edição.

“Criamos novos núcleos de escolinhas de futebol em alguns bairros e isso já é refletido neste evento com mais crianças participando. Acredito que faremos um grande evento com a comunidade local movimentando essas crianças, promovendo a integração social e a promoção da saúde”, comentou o superintende da FMD, Jeberton Fermino.

Além de ceder toda estrutura para a realização do evento, a comunidade também auxiliará a Fundação na produção dos lanches das crianças. A Secretaria de Educação (SEDUC) também auxilia a FMD com o transporte das crianças dos bairros participantes.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade