publicidade

PEB/FMD competiu em Blumenau, Porto União e Chapecó


Times entraram em quadra pelo Estadual, Copa Adulto e Copa SC


Escrito em 10/07/2017


O Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul acumulou importantes resultados nas três competições disputadas neste fim de semana em Porto União, Blumenau e Chapecó.

O destaque ficou para o time masculino Sub-12 que garantiu antecipadamente a classificação para a semifinal do Campeonato Catarinense da modalidade. Competindo em Porto União os meninos venceram Campos Novos por 54 a 23 e Concórdia por 47 a 41. Já o feminino perdeu seus três jogos disputados no município. Com isso, a equipe precisa vencer praticamente todos os jogos restantes das disputas para pensar em classificação. A próxima disputa da categoria acontece em Rio do Sul nos dias 5e 6 de agosto.

Já na décima edição da Copa Adulto de Basquete Masculino que aconteceu em Blumenau em preparação para o Campeonato Catarinense da categoria os rio-sulenses perderam suas duas partidas. Contra o time da casa, placar de 89 a 45 para os blumenauenses. Já no segundo jogo os comandados do técnico Eduardo Cartier perderam por 61 a 60 para Balneário Camboriú.

Com uma equipe formada praticamente por atletas que vão competir nos Joguinhos Abertos em Caçador, a equipe Adulta disputou a 8ª Copa Santa Catarina da modalidade e perdeu as três partidas. Mesmo com os resultados negativos, a coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani considerou positivo o desempenho da equipe.

“Elas foram muito bem, já que pelo basquete que as meninas apresentaram visando os Joguinhos Abertos, tiveram um desempenho bom, até por conta de enfrentar uma categoria acima delas. Creio que podemos realizar uma boa competição em Caçador”, comentou.

Fonte: Arthur Hofmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade