publicidade

Campeonato da Liga Riosulense começa neste sábado


A temporada de 2017 vai reunir 20 clubes, com a CME de Lontras e o Caramuru, de Laurentino, como novidades


Escrito em 14/07/2017


O Rio do Sul Futebol Clube inicia neste sábado (15) a busca pelo bicampeonato da competição promovida pela LRF (Liga Riosulense de Futebol). A abertura oficial da competição será às 15h, no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O adversário será o Poço Rico, de Otacílio Costa. Outras seis partidas estão previstas para este domingo, no mesmo horário. O campeonato desta temporada será disputado por 20 clubes, divididos em cinco chaves. Os três melhores colocados avançam à fase seguinte, juntamente com o quarto melhor classificado de todos os grupos. O troféu esse ano leva o nome de Osvaldo Hermínio Correa, pai do presidente da entidade, Osmar Correa.

O atacante Adriano, um dos principais artilheiros do Atlético Hermann Aichinger, é o principal reforço do Rio do Sul. De Ibirama também veio o goleiro Tom. Outro “estrangeiro” é o meia Vaé Paranhos. No Poço Rico a novidade para a temporada será o atacante Jean Carlos, que defendia justamente o adversário. Os outros dois jogadores “estrangeiros” são o goleiro Paulo e o zagueiro Roger. Nos 13 anos que disputa o campeonato da LRF o time de Otacílio Costa foi campeão em 2006. Exceto na última temporada sempre figurou entre os quatro.

- TABELA COMPLETA DO REGIONAL DE FUTEBOL;


O outro jogo da chave E, a mesma de Rio do Sul e Poço Rico, será entre Cruz de Malta e Flamengo, de Chapadão Nova Itália, de Aurora, neste domingo às três da tarde em Imbuia. Pelo grupo A o Guarani joga em seu campo, no bairro Progresso, em Rio do Sul com o Tamandaré. O outro representante de Laurentino, o Caramuru-AGF, enfrenta o União, em Taió.  O Cruzeiro que na temporada passada terminou como vice-campeão faz a sua estreia em Presidente Getúlio, diante da Associação Boa Vista. E na complementação dos jogos deste final de semana, o Diam Dene/Trombudo Central enfrenta o União Riosulense.

A rodada inicial terá ainda no próximo domingo as partidas entre Atlético x Ponte Preta, em Pouso Redondo; Verde Vale x Chapadão do Lageado, em Rio do Oeste; Presidente Nereu x Canto do Rio, em Presidente Nereu; CME de Lontras x Serra Cima, em Lontras. Já pela segunda rodada, no dia 23, o Poço Rico enfrenta o Cruz de Malta. O time de Otacílio Costa ainda não definiu o local porque o gramado do Estádio da Klabin não oferece condições. Outra partida será entre o Flamengo e o Rio do Sul, em Chapadão Nova Itália.

Fonte: Orlando Pereira/Agência Leme de Notícias

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade