publicidade

Karatecas de Rio do Sul conquistam medalhas em competições


Foram sete pódios no somatório de Catarinense e Pré-Olímpico


Escrito em 07/08/2017


Representando a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no sábado ao participar da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê, Divisão A e do Circuito Pré-Olímpico da modalidade que foi disputado em Joinville, os sete representantes do karatê de Rio do Sul garantiram sete medalhas nas duas competições.

O destaque foi Edemilson Guts dos Santos que garantiu dois ouros na categoria Kumitê -60kg em ambas competições. Com o resultado, ele avançou para a fase nacional em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio em 2020. Também pelo Pré-Olímpico, Marluci Luiza Lunelli ficou com o bronze.

Outras medalhas vieram no Campeonato Catarinense. George Pereira Feres Marçal ficou com a prata no Kumitê 60-67kg. Na mesma categoria, Bruno Eduardo dos Santos ficou com o bronze, que também foi conquistado por Marluci Luzia Lunelli no Feminino Sênior 61-68kg. Outro bronze veio com Marone Brazi no Feminino Sênior +68kg.

O técnico de karatê da FMD, Cleiton Kofahl, destacou o desempenho da equipe, lembrando que alguns atletas conseguiram manter o nível de competição dos Joguinhos Abertos, como os medalhistas Bruno e George. “No Pré-Olímpico também tivemos resultados satisfatórios, mesmo assim, tivemos alguns atletas que não atingiram as expectativas e precisamos ligar o alerta, pois as disputas do Campeonato Catarinense são um termômetro para as disputas Fesporte e precisamos preparar bem nossos atletas para a Olesc em outubro”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade