publicidade

Atletas de Rio do Sul acumulam conquistas no BMX em Itajaí


Cidade recebeu a segunda etapa do Estadual


Escrito em 04/09/2017


Dos 10 atletas da equipe de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul que competiram na segunda etapa do Campeonato Catarinense da modalidade, sete deles ficaram campeões ou vice em suas categorias. As provas foram realizadas no fim de semana em Itajaí e foram supervisionadas pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Ian Henrique Fernandes ficou com a segunda colocação na Boys 12 anos, mesmo resultado de Murielo Moraes na Boys 17/18 anos e Vinicius Augusto na Mountain Bike. David Paola também ficou com o segundo posto em sua categoria. Na Cruizer 30 a 34 anos, o técnico da equipe, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, acabou ficando com a segunda colocação.

Na Cruizer 16 anos, Gabriel Barth foi campeão, assim como Julia Eleutério no feminino que estreou em competições representando a Fundação. Gabriel Willian, Juarez Back e Bruno Micael também participaram das disputas e ficaram com o terceiro, quarto e quinto posto, respectivamente, em suas categorias.

Quem elogiou o desempenho dos atletas foi o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, que destacou o trabalho realizado pelos atletas nas últimas semanas. “Infelizmente a prova havia sido adiada algumas semanas pelas chuvas, mesmo assim, nossos atletas usaram esses adiamentos para continuar treinando e ajustando os erros para a competição. Ficamos muito felizes pelos resultados conquistados”, comentou.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade