publicidade

Alair Xavier disputa a Copa Internacional Levorin


Competição é neste fim de semana em São Paulo


Escrito em 23/09/2017


O ciclista Alair Xavier, que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, participa neste fim de semana da última etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), em São Paulo. O evento que é um dos mais aguardados da temporada faz parte da programação paralela da Brasil Cycle Fair que também acontece no sábado e domingo.
 
Alair que compete na categoria Super Elite larga no sábado pela tarde e vai competir diante dos melhores do mundo, como Henrique Avancini que é top 10 do ranking mundial, Luis Henrique Cocuzzi que é campeão brasileiro de XCO em 2017, David Rosa, campeão português de XCO e Rubens Valeriano que já disputou três Jogos Olímpicos.
 
“Vamos competir contra as melhores equipes e atletas do mundo e isso é um privilégio, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande. Me preparei muito para essa prova e vamos ver o que acontece, tomara que esteja em um dia iluminado e as coisas aconteçam a meu favor”, comentou Alair.
 
Com uma pista de Cross Country Olímpico (XCO), o circuito das disputas passa por dentro da capital paulista, segundo os organizadores, atendendo todos os ciclistas de mais de 30 categorias que vão participar da competição.
 
Além de ser uma das competições mais prestigiadas no calendário nacional, a CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking brasileiro e, também, para a final do Campeonato Paulista.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade