publicidade

Abertura emociona e saem primeiros vencedores da Olimbairros


Evento em Salete começou na última sexta-feira


Escrito em 09/10/2017


A abertura oficial da Olimbairros de Salete ocorreu na noite da última sexta-feira (6), com um grande público presente no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. O cerimonial foi um momento ímpar, com muita emoção e valorização de desportistas e talentos locais.

A cerimônia contou com a presença da prefeita, Solange Schlichting (Chica), do vice-prefeito, Adroaldo Brocardo, secretários municipais, vereadores e membros do Conselho Municipal de Esportes (CME), organizadores do evento junto com o Departamento Municipal de Esportes (DME).

O público presente se emocionou inúmeras vezes com a programação preparada para celebrar a realização da competição. O cerimonial teve a entrada e apresentação das equipes (bairros e comunidades), execução do hino nacional, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, além de apresentações de dança e canto.

No discurso de abertura, a prefeita Chica destacou a alegria em promover a Olimbairros 2017. “Está é uma competição saudável, para que todos se unam, celebrem a amizade, o companheirismo e o esporte. Esperamos que prevaleça o espírito esportivo e que no dia 18 de novembro os participantes possam comemorar as vitórias. Parabéns ao DME e aos voluntários do CME pela belíssima organização”.

Ao término da abertura oficial a torcida entusiasmada vibrou nas disputas da corrida do ovo, corrida do saco e cabo de guerra. Ainda na noite, a divulgação da gincana solidária surpreendeu a todos, foram arrecadados 4,609 kg de alimentos não perecíveis, e o bairro São Cristóvão foi o campeão em donativos que serão destinados em ações sociais.

Já no sábado (07), a partir das 13h30min, a Olimbairros continuou agitando a cidade de Salete. Disputas acirradas e sempre com um bom público definiram os campeões das modalidades de tênis de mesa (masculino/feminino/infantil), canastra, dominó e bolão 23, nas categorias masculino e feminino.

Competição mais democrática do município

A Olimbairros de Salete reúne cerca de mil atletas participantes de bairros e comunidades do interior do município. Na competição organizada pela Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Esportes (DME), com apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME) e da Cresol, estão inscritas crianças, jovens, adultos e idosos.

No total participam 13 equipes (bairros/comunidades) e são disputadas 18 modalidades divididas em categorias. O encerramento da competição será no sábado, 18 de novembro, data de entrega da premiação e do baile com escolha da Garota Olimbairros.

Gincana solidária, corrida do ovo, corrida do saco, cabo de guerra, tênis de mesa, canastra, dominó, bolão, futebol society, truco, sinuca, atletismo, vôlei de praia, vôlei feminino, vôlei misto, futsal feminino, bocha e desfile e escolha da garota Olimbairros fazem parte das modalidades em disputa. Os confrontos ocorrem em diversos locais pré-definidos. A premiação será do primeiro ao quarto lugar em medalhas e troféus.

A diretora do DME, Laísa Locks, explica que os resultados das modalidades serão divulgados sempre no início das semanas. “Já a classificação parcial não será lançada nos meios de comunicação, conforme acordamos no congresso técnico, porém cada equipe recebeu uma planilha e eles mesmos em seus grupos contabilizam os pontos, isso dá mais interatividade e engajamento entre os participantes”.

Futebol Society, Truco e Sinuca no próximo final de semana

A programação da Olimbairros neste final de semana, sábado (14) e domingo (15), será concentrada na sede da Arena Society, no bairro Schreiber. No local haverá as disputas do futebol society, truco e sinuca, nas categorias masculino e feminino.

Resultados das primeiras modalidades (sexta-feira 06/10)
 
Corrida do Ovo

 
1- Beira Rio/Furna de Fátima
2 - Casan/Rio Platina
3 - São Luiz/Ribeirão Cipriano
4 - Rio América/Rio Wildy
 
Corrida do Saco
 
1 - Santa Margarida
2 - Schreiber
3 - São Luiz/Ribeirão Cipriano
4 - Rio América/Rio Wildy
 
Cabo de Guerra

 
1 - Beira Rio/Furna de Fátima
2 - Schreiber
3 - Rio América/Rio Wildy
4 - Casan/Rio Platina
 
Campanha solidária 4,609 kg de alimentos arrecadados
 
1 - São Cristóvão
2 - Schreiber
3 - Cachoeira
4 - Casan/Rio Platina
 
Resultados do sábado (07/10)
 
Tênis de mesa infantil

 
1 - Schreiber
2 - Beira Rio
3 - Cachoeira
4 - Barra Grande/Rio Herta
 
Tênis de mesa feminino
 
1 - São Cristóvão
2 - Cachoeira
3 - Schreiber
4 - Barra Grande/Rio Herta
 
Tênis de mesa masculino
 

1 - Barra Grande/Rio Herta
2 - Casan/Rio Platina
3 - Cachoeira
4 - Centro
 
Bolão 23 - Masculino
 
1 - Cachoeira
2 - Schreiber
3 - Centro
4 - São Cristóvão
 
Bolão 23 - Feminino
 
1 - Schreiber
2 - Cachoeira
3 - Casan/Rio Platina
4 - São Cristóvão
 
Canastra - Masculino
 
1- São Cristóvão
2 - Santa Margarida
3 - São Luiz/Ribeirão Cipriano
4 - Centro
 
Canastra - Feminino
 

1- Schreiber
2 - Casan/Rio Platina
3 - São Cristóvão
4 - Cachoeira
 
Dominó - Masculino

 
1 - Barra Grande/Rio Herta
2 - Casan/Rio Platina
3 - Schreiber
4 - Centro
 
Dominó - Feminino

 
1 - Casan/Rio Platina
2 - Rio América/Rio Wildy
3 - Cachoeira
4 - São Luiz/Ribeirão Cipriano
 
Programação da Olimbairros

 
Sábado 14/10
Local: Arena Society – bairro Schreiber

           
Início às 13h Futebol society
Início às 13h Sinuca Feminino
Início às 17h Truco
 
Domingo 15/10

Local: Arena Society – bairro Schreiber
 
Início às 9h Futebol society
Início às 13h30min Sinuca Masculino
 

Veja as fotos:

Fotos: Odair José Ferreira/Salete

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade