publicidade

E começou mais um Torneio de Verão do Sapo


por: O Mundo é uma Bola em 07/02/2013


Nas dependências da Lanchonete Rouxinol, tivemos na quinta feira, a realização do Congresso Técnico de mais um Torneio de Verão, sendo desta vez, a edição de número 38. Quase todos os integrantes da Comissão Organizadora (Glauco Kühl na Presidência) do Sapo, representantes das equipes, imprensa de modo geral, lá estiveram conferindo de perto as novidades e principalmente os sorteios dos grupos.

Novidade este ano foi a inclusão do Sub16, saindo a categoria Veterano. De início não aceitei muito bem esta iniciativa dos Brejeiros, mas agora, analiso de forma positiva esta mudança.  É uma oportunidade que a moçada até 16 anos, terá de mostrar o seu futsal, complemento de uma lacuna que realmente faltava em nossa região, ou seja, a continuidade do garoto disputar uma competição de nível, depois dos 13 anos.

No Sub13(Sapinho), a composição das Chaves ficou assim:

Chave A: Aurora, Laurentino, Floresta de Pomerode, Taió e IMA(Rio do Sul)
Chave B: FMD Rio do Sul, Moitas, Ibirama, Rio do Oeste e Lontras
Classificam-se os dois primeiros de chave para fazer o cruzamento.
 
O Sub16 tem chave única, jogando todos contra todos, classificando-se os 4 primeiros para o cruzamento, sendo as equipes: Apiúna, Agronômica, Ibirama, Lontras, Rio do oeste e FMD Rio do Sul.
 
No Torneio de Verão, as chaves ficaram assim:

Chave A: Caça e Tiro Mosquito(Agronômica); Stahlfabrik( Lontras); Ibirama e Rio do Sul Futsal(sub20).

Chave B: Elber(Agronômica); Arena Copelli(Taió); Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.
Chave C: Rio do Sul/Ferreira; Moitas; Aurora e Tonet Seguros.

Se classificam os dois primeiros de cada chave, e os dois melhores terceiros colocados, formando na segunda fase, duas chaves de 4 equipes.

Lembrando que o Atlântico de Erechim(RS), equipe da Liga Futsal, virá com toda sua equipe, sendo 7 jogadores para Elber e outros 7 para o Caça e Tiro Mosquito.   Para Lontras, virão atletas do Floripa Futsal e assim outras equipes certamente terão jogadores de nível do salonismo catarinense.
 
O circo tá armado, agora é esperar a bola pesada rolar, onde tudo começa no dia 12(terça feira), sendo esta a primeira rodada:

17h:45 – Sapinho:
                Ibirama x Rio do Oeste e Laurentino x Taió
19h:15 – Sub16:
                Lontras Marval x Rio do Oeste
20h:00 – Torneio de Verão:
                Ibirama x Rio do Sul Futsal(Sub20).
                Aurora x Tonet Seguros.
                Arena Copelli(Taió) x São Cristóvão do Sul

Palmeirense, riosulense com orgulho e funcionário da área pública. Nas horas vagas, Plantão Esportivo na Radio Mirador AM 540, de Rio do Sul. Desde outubro de 2012 colaborador do Portal Esporte Alto Vale.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade