publicidade

Brasil: Sonho de estar na Rússia renasce!


por: O Mundo é uma Bola em 02/09/2016


O brasileiro que pode assistir ao jogo entre Equador 0x3 Brasil, válido pela 7ª rodada pelas Eliminatórias, viu um Brasil diferente de jogar, futebol de toques, mais leve e que fez um segundo tempo muito bom. Isto que enfrentamos até então o 2º colocado na classificação e a 2.800 m de altitude.

Estava nos planos da comissão técnica que um empate já seria um bom resultado e quem em sã consciência, alguém apostaria em 3x0 na estreia do técnico Tite e de alguns jogadores? Acho que ninguém. Fazia  33 anos que não vencíamos mais em Quito, a seleção Equatoriana.

Outra bela estreia e uma aposta do Tite, foi a excelente apresentação do garoto(19 anos) Gabriel Jesus. Coube ao garoto Gabriel sofrer o pênalti que abriu caminho para a vitória e ainda marcar outros dois golaços. Foi a estreia do menino! E a atuação vai ser lembrada por muitos anos, tamanho futuro que ainda o espera. Casemiro muito bem à frente da zaga competente. Willian  discreto pela direita, Paulinho razoável por dentro, Renato Augusto muito bem pela esquerda, e Neymar por demais preso à esquerda no início, mas que se soltou no 2º tempo e foi um dos principais cabeças pensantes da nossa Seleção. Coutinho que entrou no 2º tempo, foi muito bem e teve até chances de fazer gol.

Seria assim com Dunga? Provável que não. Será assim com Tite? Provável que sim. Mas é tudo muito cedo e rápido. Brasil que joga em casa nesta terça(dia 06) contra Colômbia, em Manaus. Terminamos a 7ª rodada na 5ª colocação (veja tabela de classificação).

Enfim, o sonho de ir à Rússia, batalhar por mais uma estrela renasce. A fé foi resgatada, e muito graças a Jesus! Que assim seja!

Ciro Salla
Twitter: @cirosalla
Facebook: Ciro Salla



Veja as fotos:

Palmeirense, riosulense com orgulho e funcionário da área pública. Nas horas vagas, Plantão Esportivo na Radio Mirador AM 540, de Rio do Sul. Desde outubro de 2012 colaborador do Portal Esporte Alto Vale.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade