publicidade

Final de semana histórico para o futebol catarinense na Série B


por: O Mundo é uma Bola em 03/06/2013


Completada a 3ª rodada da Série B, os 4 times de Santa Catarina lideram a competição, algo inédito no cenário nacional, sendo pela ordem: Figueirense(único invicto até aqui), Chapecoense, Avaí e Joinville (veja na imagem).

Tá demonstrando até aqui, a força do futebol catarinense, que somadas as Séries A e B, tem 5 times na competição, só perdendo para o futebol paulista. O Figueira lidera com 100% de aproveitamento após vitória suada sobre o Sport, sexta, no Scarpelli. Abriu 2 a 0 com tranquilidade, parecia que iria golear, mas na etapa final o time pernambucano empatou, quase virou. No fim, Rafael Costa marcou o segundo dele, garantiu a vitória e a artilharia da competição. No Ceará, após estar perdendo de 3x1, o Avai virou de forma espetacular para 4x3, no ultimo gol numa cobrança de falta magistral  de Cléber Santana. Ainda na sexta, o Joinville venceu o ASA por 2x0 e poderia ter feito mais. Para completar, no sábado a Chapecoense venceu fora de casa o São Caetano por 1x0, com gol no finalzinho de jogo.

Para a combinação mágica que proporcionou o G-4 catarinense, colaborou o tropeço do Palmeiras, que perdeu em casa para o América-MG e caiu para o quinto lugar.

Nesta terça-feira (dia 04), já teremos a quarta rodada e evidentemente que as posições na tabela poderão ser alteradas, onde são os seguintes jogos dos catarinenses: Figueirense x Chapecoense, Palmeiras (SP) x Avaí e Joinville x América-RN.

Enfim, mesmo sendo quase certo que daqui pra frente é muito difícil manter os 4 em primeiros, um coisa é certa: foi um final de semana  histórico para o futebol catarinense.

Twitter: @cirosalla

Palmeirense, riosulense com orgulho e funcionário da área pública. Nas horas vagas, Plantão Esportivo na Radio Mirador AM 540, de Rio do Sul. Desde outubro de 2012 colaborador do Portal Esporte Alto Vale.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade